Coloque seus pés em vinagre de maçã e veja a transformação

0

Exigimos muito de nossos pés. Eles carregam nossos corpos o dia todo, geralmente dentro de sapatos desconfortáveis. Não é de se admirar que muitos de nós acabemos com bolhas, dor, odor e fungos, como o pé de atleta. Felizmente, existe uma solução simples para seus problemas e ela pode ser encontrada em sua cozinha.

As pessoas têm usado o vinagre de maçã como remédio natural há muitos anos porque é extremamente versátil. Pode ser usado para tratar problemas de açúcar no sangue, pode reduzir o colesterol e também pode tratar o Pé de Atleta – uma condição muito irritante que afeta milhares de pessoas todos os anos.

Dê uma olhada em seis maneiras diferentes pelas quais o vinagre de maçã pode manter seus pés e unhas saudáveis ​​e felizes.

Pé de atleta

Esse fungo comum que aparece nos pés e nas mãos, causa erupções na pele que geralmente coçam e queimam. Também pode ressecar e descamar a pele. Normalmente é encontrado entre os dedos dos pés, mas pode se espalhar para as unhas, calcanhares e, infelizmente, as mãos.

Mas o vinagre de maçã tem tudo para lutar contra o pé de atleta. Suas propriedades antifúngicas, anti-sépticas e antimicrobianas ajudam a remover e deixar completamente limpo os pés maltratados.

Alivia a dor e a irritação causadas pelo fungo que causa o pé de atleta. Ele também equilibra os níveis de pH e reduz o inchaço.

Assim que Faz

Simplesmente mergulhe seus pés em 1/2 xícara de vinagre de maçã junto com 2 colheres de sopa de sal Epsom e um pouco de água por 10 minutos por dia.

Fadiga e dores

Mergulhando os pés em vinagre de maçã, você pode aliviar os pés inchados, cansados ​​e sobrecarregados. Por ter propriedades antiinflamatórias e para quem está sempre em movimento, pode ser um grande alivio.

Assim que Faz

  1. Basta adicionar uma parte de vinagre de maçã a duas partes de água e 2 colheres de sopa de sal Epsom em uma bacia.
  2. Mergulhe os pés por cerca de 30 minutos para aproveitar ao máximo todos os benefícios deste remédio caseiro.

Chulé

O vinagre de maçã não apenas reduz o inchaço, como também é um desinfetante poderoso. É capaz de matar as bactérias que causam pés fedorentos.

Assim que Faz

Novamente, misture uma parte de vinagre de maçã com duas partes de água e deixe de molho por 20-30 minutos. Depois de fazer isso todos os dias por duas semanas, você não precisará mais se preocupar com aquele odor horrível ao tirar os sapatos e as meias no final de um longo dia de trabalho.

Pele seca e calosidades

Enquanto algumas pessoas sofrem de pé de atleta e outras sofrem de pés fedorentos, os pés de algumas pessoas ficam duros e endurecidos com o tempo.

O vinagre de maçã suaviza a pele dos pés e combate calosidades e rachaduras. A simples aplicação desse vinagre nas áreas afetadas umedecerá essas áreas extremamente secas; no entanto, você também pode usar as receitas acima citadas para banhar os pés.

Se você quiser aplicar o vinagre de maçã em áreas específicas, recomendamos usar uma bola de algodão embebida no vinagre na área áspera, com fissuras ou calo.

Apenas lembre-se de não deixar o algodão entrar em contato com a área saudável. O ácido pode irritar a parte não afetada do pé. Deixe essa bola de algodão atuando no local o máximo que puder. Retire-a, e na hora do banho vai passando uma esponja para esfoliar suavemente a area afetada. 

Você vai começar a notar uma melhora de aspecto da sua pele em poucos dias.

Fungo de unha

Unhas dos pés amareladas e quebradas podem ser embaraçosas e feias. O vinagre de maçã ajuda a matar as bactérias e a manter a unha limpa.

Se você quiser evitar que as outras unhas infectem e talvez se livrar da infecção de uma vez, misture 1 parte de vinagre de maçã com 1 parte de água e deixe de molho por 30 minutos por dia durante duas semanas. Você ficará surpreso com os resultados se não tiver um caso grave de fungo nas unhas.

Verrugas plantares

O vinagre de maçã não trata apenas de calosidades, fungos nas unhas e fissuras do calcanhar. Ele também faz maravilhas na verruga plantar.

O mais Recomendado aqui é a imersão ou aplicação direta. A consistência é importante. Continue o tratamento até que a verruga seja removida.

Assim que Faz

O único que tem que fazer é empapar um pedaço de algodão e aplicar sobre a verruga. Deixe o algodão atuando sobre a verruga o máximo que puder.

Obtenha apenas o melhor vinagre de maçã orgânico e feito em casa para obter os melhores resultados. Veja como que faz AQUI.


Veja o video deste artigo
 

Compartilhe

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.