Coma dois cravos-da-índia por dia, veja o que acontecerá

0

Coma dois cravos-da-índia por dia, veja o que acontecerá!

Originário da Indonésia, o cravo é normalmente utilizado para cozinhar, devido ao seu cheiro e sabor agradáveis. Além disso, o cravo é rico em nutrientes e óleos essenciais importantes para o nosso corpo.

Todas essas substâncias fazem muito para o corpo. A seguir mostro apenas alguns dos incríveis benefícios à saúde que comer dois cravos-da-índia ao dia adicionará ao seu bem-estar.

São analgésicos e anti-sépticos

O cravo  pode aliviar dores de dente porque têm propriedades anestésicas locais. Se você tem uma dor de dente ou uma cárie que está incomodando, você pode manter um cravo sobre o dente dolorido para eliminar a dor até que você possa ir ao dentista.

  1. Coloque um cravo na boca próximo ao dente dolorido.
  2. Morda lentamente para libertar o óleo e não engula.
  3. Repita quantas vezes forem necessárias.

Além de  aliviar  as dores de dente, alivia  gengivas e garganta inflamada.   É só colocar 2 cravos em 1 xicara de água quente, deixar infusionar por uns 10 minutos.

Eles também servem como um ótimo remédio caseiro para infecções, queimaduras e feridas.  Passar um algodão neste mesmo chá e passar sobre a ferida ou infecção.

CRAVO DA INDIA

2 – Ajuda a tratar problemas digestivos

O cravo pode ser usado como remédio para problemas digestivos, pois aumenta a secreção de enzimas digestivas.

Um estudo mostrou, que estratos de cravo, ajudaram a tratar úlceras estomacais e até mesmo tiveram efeitos semelhantes a uma variedade de medicamentos antiúlcera.

Também ajuda a reduzir gases e náuseas sem falar que o cravo é rico em fibras, o que favorece a saúde digestiva e ajuda a prevenir a prisão de ventre.

A melhor forma de tratar problemas digestivos com o cravo é consumi-lo em pó na comida ou torrado com mel.

3 – Eles servem como um expectorante

Acredite ou não, um chá que contém cravo pode ajudar a eliminar uma infecção respiratória. “O cravo funciona como expectorante, soltando o muco da garganta e do esôfago para que você possa tossir”,.

combine 2 cravos-da-índia, um pau de canela e 2 sementes de cardamomo esmagadas ligeiramente e coloque em uma caneca grande. Adicione água quente e deixe em infusão por 1 a 2 minutos.

Em seguida, tome um gole para eliminar seus sintomas.

4 – Ajuda a reduzir a dor e a inflamação no corpo

o eugenol dá ao cravo suas propriedades analgésicas e antiinflamatórias. Uma maneira de tirar proveito disso é usar cravo como remédio para dor de cabeça. Você pode fazer isso da seguintes maneira:

Deixar 2 cravo por 15minutos em óleo de coco e massagear as têmporas para aliviar a dor.

5 – Eles são antibacterianos

Um estudo demonstra que  os cravos para combater algumas bactérias importantes como e-coli e estafilococos. A pesquisa mostrou que o óleo essencial foi eficaz em matar essas bactérias.

6 – São bons para ossos e articulações

O cravo tem certas substâncias como flavonóides, manganês e eugenol que ajuda a ossos e articulações saudáveis.

Essas substâncias aumentam a densidade dos ossos, estão envolvidas na criação de ossos e promovem minerais saudáveis ​​em nossos ossos.

Como bônus, o magnésio também é ótimo para a saúde do cérebro.

7-  Eles são embalados com antioxidantes

O cravo-da-índia é a fonte alimentar número um e a mais potente de polifenóis. Estes são micronutrientes que absorvemos quando comemos plantas. Eles têm grandes benefícios para o nosso corpo: reduzem o colesterol e a pressão arterial, melhoram a função e a flexibilidade das artérias e aumentam a longevidade.

8-  Pode ajudar a regular o açúcar no sangue

O cravo é perfeito para pessoas com problemas de açúcar no sangue, como diabetes, porque agem como a insulina dentro do corpo. Eles ajudam a exportar o excesso de açúcar do sangue para as células, restaurando o equilíbrio e mantendo o açúcar no sangue sob controle.

9 – Ajuda na coagulação do sangue

O eugenol encontrado no cravo-da-índia é conhecido por retardar a coagulação do sangue. Mas Lembre-se !!

Se você toma algum remédio anticoagulante não coma o cravo porque pode reagir mal É necessário consultar o seu médico antes de começar a incorporar mais cravo em sua dieta.


Veja o vídeo deste artigo

 

Compartilhe

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.