Como Fazer Mudas de Citronela

0

Para ter sua casa livre de mosquitos e borrachudos o ideal é plantar no jardim ou em vasos, várias plantas de citronela ao redor da casa.

O aroma da citronela é super agradável para os humanos mas é terrível para os insetos deixando estes longe da sua casa.

O ideal é colocar a planta justo por onde passa o vento para levar o aroma até o local onde queremos manter os mosquitos afastados. Cultivar a citronela, é usufruir naturalmente e saudavelmente do poder repelente desta planta.

citronela plantada em vaso s no jardim

A citronela é da família das gramíneas é uma planta perene e bastante ornamental.

Como Multiplicar uma Planta de Citronela

A maneira mais fácil de multiplicar esta planta em várias outras é fazendo a divisão das touceiras e replantando como novas plantas. É bastante fácil.

trucheras de citronela recém separadas

No vídeo abaixo mostramos como dividir uma touceira de citronela e deixar-la pronta para ser plantadas no jardim ou em vasos.

Mas esteja ciente que ter uma planta de citronela no jardim você obterá  um poder suave de repelente. O que realmente é eficaz contra os insetos está no  óleo essencial  desta planta  que pode ser obtido através da destilação das folhas.

Este óleo essêncial, não diluído, é a maneira mais eficaz para repelir os insetos. Veja aqui como pode fazer um extrato de citronela para poder fazer seus próprios repelentes caseiros.

 

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.