Como Plantar a Citronela

0

Citronela é o ingrediente natural mais usado na formulação de repelentes para mosquitos.

O aroma particular desta planta que tem um cheiro forte,  mascara o cheiro atrativo do corpo humano e faz que o mosquito tenha mais dificuldades em encontrar-nos .

Embora, a citronela é usada de várias formas, tais como velas perfumadas, tochas, incensos a planta viva é também muito eficaz porque tem um odor forte que exala pelo ar.

Citronela é uma planta perene da família das gramíneas e cresce de 1,50 m a 1,80 m. As folhas são longas de coloração verde, formando um arbusto bastante denso.

mato de citronela

Tem o crescimento bastante rápido e deve ser feito desbaste periódico. com esse desbaste se pode utilizar as folhas para fazer infusões e usar este líquido para passar no chão da casa.

Com a haste da touceira da citronela,  que é a muda, podemos  plantar em diversos locais ou vasos dentro e fora da casa.

Características para Plantar a Citronela

Citronela é uma planta que gosta de lugar soleado, solo fértil, bem drenado e enriquecido com um substrato. O solo deve estar úmido mas nunca encharcado. O ideal é regar umas 2 vezes na semana.

Por ser uma planta de clima tropical não suporta a geada.  Em zonas de climas frios é recomendado plantar em vasos grandes de preferencia com rodinhas, facilitando assim, coloca-la dentro de casa no período do inverno.

Veja neste video o passo a passo para plantar uma citronela

Se você já tem uma planta de citronela em casa, é muito fácil reproduzi-la em várias outras plantas que cresceram saudáveis se seguir as características do plantio acima citado.

Veja aqui como dividir uma planta adulta de citronela em touceiras e criar várias outras mudinhas.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.