Como fazer repelente de Mosquito NATURAL E EFICIENTE

0

Você está pronto para toda a diversão ao ar livre no verão? Fazer o seu próprio repelente natural de mosquitos vai tornar este verão ainda melhor com certeza!

Neste tutorial, compartilharei estas duas receitas naturais comprovadas de repelente contra mosquitos. Eles cheiram incrivelmente bem e são super eficazes!

Você deve estar se perguntando porque fazer um repelente caseiro e natural já que existem várias opções para comprar e a maioria são bem eficientes. Um dos principais motivos e bem grave é que um dos ingredientes mais utilizados em repelentes sprays convencionais é o DEET, que tem sido associado a problemas neurológicos. O DEET Também é tóxico para aves e a vida aquática.

Conclusão: Repelente de mosquitos caseiro e natural além de ser bom para você e não ter efeitos secundários  é bom para o planeta e todo o ecossistema !

Os melhores repelente naturais de mosquitos contém um ou mais destes ingredientes a seguir: Óleo Essencial de citronela, óleo Essencial de lavanda,  óleo essencial de Tea tree ( Melaleuca) e o mais efetivo que é o óleo essencial de Eucalipto Limão.

1 –  SPRAY  REPELENTE DE MOSQUITO

Com apenas 2 ingredientes e 1 minutos para fazer você terá um repelente que funciona incrivelmente bem.

Eu usei essas garrafas de spray de vidro de boa qualidade de 60 ml  que são tão fáceis de transportar.

Encha cerca de 90% com água potável, adicione 10 gotas de óleo essencial de Eucalipto Limão e 5 gotas de óleo de Tea Tree  (Melaleuca ) ou óleo essencial de lavanda.

Outra mistura poderosa é  usar apenas água e 15 gotas de óleo essencial de Eucalipto Limão ou substituir as 5 gotas de Tea Tree ou óleo de lavanda com outros óleos essenciais que você goste, como citronela, limão ou capim-limão. Eu amo o cheiro de lavanda, então eu uso óleo essencial de lavanda com freqüência!

spray repelente

Você verá gotículas de óleo Essencial flutuando no superfície do pote portanto, quando for usar, agite bem antes de pulverizar no seu corpo.

obs:  O óleo Essencial de Eucalipto Limão não é uma mistura de óleo de limão e eucalipto. É elaborado da árvore Corymbia citriodora.

2 – BÁLSAMO  REPELENTE DE MOSQUITO

Uma receita natural que tem benefícios de hidratação da pele e você também pode usar como uma loção e para os lábios.

Este bálsamo natural repelente de mosquitos é mais fácil de transportar em uma caminhada  e permanece por mais tempo atuando na pele especialmente quando se transpira muito no calor.

Este bálsamo funciona maravilhosamente, e é como um hidratante com todos suas propriedades. Você vai precisar :  óleos essenciais, manteiga de karité, óleo de coco e cera de abelha.

A cera de abelhas e o óleo nas proporções corretas criam a consistência certa de uma loção firme como uma pomada. Se estiver muito mole, pode derreter no calor.

Você pode fazê-la  apenas  com a cera de abelha e um óleo ( ou manteiga) , como óleo de coco, óleo de oliva ou óleo de amêndoa.

Aqui está a proporção que usei:

  • 1 colher de sopa de cera de abelha (cortada em pedaços pequenos ) e manteiga de karité,
  •  2 colheres de sopa de óleo de coco,
  • 15 gotas de óleo essencial, como na Receita 1. Aqui pode escolher o que mais gostar

Colocar a cera de abelha, oleo de coco e a manteiga de karate em um recipiente de vidro e colocar em banho maria. Deixar até que todos os ingredientes derretam e  misture bem.

banho maria

Deixe esfriar um pouco e antes que ficar completamente frio e duro adicionar os óleos essenciais e misture tudo muito bem .   Nunca adicione os Óleos Essenciais com o líquido de cera e óleos quente porque pode perder as propriedades .

Espere uns 20 minutos que a mistura ficará completamente endurecida e você terá seu maravilhosos bálsamos repelente/ hidratante.

Se você não gosta da consistência, basta retornar a mistura para o banho-maria. Adicione mais cera de abelha para uma consistência mais firme e mais óleo de coco para um bálsamo mais suave.

bálsamos repelente

Dicas Adicionais, Prós e Contras

  1. Os óleos essenciais são concentrados e potentes. É importante conhecer as diretrizes básicas de segurança.
  2. Guarde-os em um local escuro e fresco quando não estiver usando.
  3. Repelente de mosquito natural e caseiro é muito eficaz e mais saudável do que os  sprays convencionais comprado nas lojas. Também custa menos. A única desvantagem é que o spray precisa ser agitado antes de cada uso, e precisa ser aplicado a cada 2-4 horas quando suar muito.

bálsamos repelente1

todas as fotos : via 
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.