Como lavar e cuidar de um maiô

0

Independente se você usa seu traje de banho diariamente ou apenas de vez em quando quando está de férias pode ter certeza que o tecido vai sofrer muito com os produtos químicos da piscina, areia, temperaturas e com os  protetores solares. Roupas de banho para mulheres são caros, então vale a pena aprender a mantê-los com boa aparência durante toda a temporada.

Como lavar e secar um maiô

Se você nadar todos os dias ou apenas desfrutar de banhos de sol no quintal, é importante limpar o seu maiô com cuidado. Tenho certeza que vai querer seguir estas dicas para manter sua roupa de banho com uma ótima aparência.

1 – Seu maiô deve ser enxaguado o mais rápido possível em água fria, depois de usá-lo para nadar ou tomar sol. Se você tiver tempo para permitir que o maiô fique em água fria por 30 minutos, isso é ainda melhor para o tecido. Isso removerá a maioria dos produtos químicos, sal, areia e a sujeira do corpo que podem danificar o tecido.

2 – A transpiração e os óleos corporais reagem com as fibras elásticas, fazendo com que elas se estiquem, de modo que limpar essa transpiraçao  o mais rápido possível é importante para ajudar o maiô a manter sua forma. Quase toda roupa de banho contém spandex ou lycra, então, novamente, a limpeza imediata é importante. O cloro em piscinas e banheiras de hidromassagem pode prejudicar a elasticidade do maiô e fazer com que o tecido mude de cor. Roupas de banho brancas são particularmente suscetíveis ao cloro e ficam amareladas porque o cloro destrói  as fibras brancas em volta do núcleo amarelo interno das fibras sintéticas.

biquini, chinelo, óculos

3 – Depois de enxaguar a roupa de banho, você deve lava-lo á mão corretamente. Água pura não remove todo o sal ou cloro. Volte a encher a pia com água fria e adicione apenas uma colher de sopa ou menos de detergente líquido. Não use sabão em pó porque eles podem não se dissolver completamente ou enxaguar bem – e nunca usar água sanitária para clarear ou remover manchas. Se você estiver em apuros, você pode usar apenas um pouco de xampu para lavar sua roupa de banho, mas evite usar produtos combinados que contenha condicionadores de cabelo.

4 – Vire sua roupa de banho ao avesso e mergulhe-o na solução. Esfregue por alguns minutos e depois enxaguar bem. Aperte delicadamente, mas não torça o tecido para retirar o excesso de água. Coloque sua roupa de banho  para secar em um local longe da luz solar direta. Os raios UV do sol podem enfraquecer e quebrar as fibras da sua roupa de banho. Nunca use um secador de roupa automático.

Dicas para fazer seu maiô durar mais tempo

Essas dicas simples ajudarão você a aproveitar ao máximo o que você investiu em roupa de banho.

1 -Maiôs extras: Deixar seu maiô  de descanso entre um uso e outro  ajudará o fio Lycra  a recuperar sua forma de inicio.

2 -Encontre um banho: Antes de ir para casa com sua roupa de banho, encontre um chuveiro ou uma pia para enxaguar a areia, o sal e o cloro do seu maiô. Mantenha um saco de plástico com fecho na sua bolsa de praia para guardá-lo  até chegar a casa e poder lavá-lo adequadamente.

3 – Observe onde você se senta: A maioria das bordas de piscina e decks são ásperos para que você não  escorregar neles quando estão molhados. Mesmo que a superfície não pareça muito áspera, ela pode danificar seu traje de banho, portanto, sempre sente ou deite sobre uma toalha. Tenha cuidado ao sair de  dentro de uma piscina … Uma vez que um maiô rasga, ele não pode ser consertado.

4 – Tome sol primeiro, depois nade: Se você pretende tomar sol depois de nadar, troque para um traje seco. A combinação de cloro da piscina, transpiração do corpo e loções bronzeadoras são as mais danosas ao tecido de um maiô.

5 – Pense na função :  Se você só usa um maiô para tomar banho de sol ou ir à praia uma vez por ano, você pode estar bem com uma roupa de banho  mais barato que vai durar apenas uma temporada. Se você é um nadador frequente, escolha um maiô  bem feito e mais caro que se ajuste ao seu nível de atividade e conforto.

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.