Como limpar colarinho de camisa

0

É horrível ter e ver o colarinho das camisas amarelados pelo uso e tempo.  Para que isso não aconteça temos que  fazer uma limpeza severa .

Um dos grandes problemas é que se esfregamos muito o tecido fica danificado e se não fazemos isso a sujeira não sai completamente. Mas não se preocupe porque não é tão complicado assim. É tudo uma questão de técnica para que as golas de suas camisas fiquem perfeitamente limpas.

Se você tirar a camisa e coloca-la diretamente na lavadora pode ter certeza que a camisa vai sair limpa e a gola continuará suja……sabe porque????…… Essa região do pescoço a pele é muito oleosa , o contato com o cabelo também facilita essa sujeira e como é a parte da camisa que tem mais contato com o ar vai acumulando toda a sujeira aí.

Abaixo te damos alguns truques para facilitar sua vida nesta tarefa.

Você vai precisar para limpar o colarinho das camisas

  • água oxigenada
  • shampoo (qualquer um)
  • giz ou talco
  • Vinagre
  • bicarbonato de sódio

 Assim que faz para limpar o colarinho das camisas

1 –  Podemos restaurar a brancura da camisa esfregando na gola um pano empapado com água oxigenada.  Deixar   essa solução por meia hora atuando sobre a mancha. Após este tratamento lavar normalmente.  Você vai se surpreender de como ficará branquíssima.

2 – Se for sujeira leve, podemos retirar com uma escovinha ( pode ser uma escova de dente velha ou até mesmo com o dedo) . Passar delicadamente shampoo de cabelo na parte amarelada da gola.

Deixar o colarinho impregnando com o shampoo e esperar um tempo.  Depois disto, colocar na lavadora e lavar normalmente. O shampoo tem ingredientes ( surfactante) que remove o óleo corporal e isso facilita a eliminação da sujeira do colarinho

limpar gola de colarinho3 –  Se o problema de mancha na gola é mais serio e mais antigo, passar sobre a mancha talco ou giz. Deixar que esse produto absorva toda a oleosidade e vamos repetindo esse processo quantas vezes for necessário. Depois deste processo é só colocar na máquina de lavar. O giz atua igual que o talco.

limpar colarinho de camisa

4 – Outra dica é fazer uma pasta misturando o bicarbonato de sódio com vinagre. Para uma gola de camisa usar 3 colheres de chá de bicarbonato de sódio e ir adicionando o vinagre até formar uma pasta densa. Colocar sobre a mancha, dar uma ligeira esfregada, retirar o excesso e colocar a camisa na lavadora.

limpar colarinhoobs.: se for usar a pasta de vinagre com bicarbonato, faça sempre o teste num pequeno pedaço da sua roupa porque dependendo do tipo de tecido o vinagre pode desbotar seu colarinho. 

Essas dicas são realmente ótimas e funcionam .  Se você tem outra super dica como estas para limpar o colarinho de camisas, deixe sua ideia nos comentários abaixo que subiremos  sua ideia para completar esses artigo.

 

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.