Como Cultivar Tulipas na água

0

Como Plantar Tulipas na água

Os seres humanos, sendo o que somos, tendem a gostar de resultados instantâneos ou quase instantâneos. É por isso que é tão difícil esperar até que as temperaturas da primavera aqueçam o suficiente para que as flores decorem a paisagem. Existe uma maneira simples de obter flores, como tulipas, em sua casa antes que elas apareçam ao ar livre. Cultivar tulipas na água é fácil e dá um bom começo à estação com flores no interior, pelas quais você não precisa esperar.


Tulipas podem crescer na água? Você precisa conhecer um truque básico de refrigeração ao cultivar tulipas sem terra. Continue lendo para aprender como cultivar tulipas na água para desfrutar dessas lindas flores.

Os bulbos de tulipa podem ser forçados a florecer dentro de vasos. Seguindo estas etapas simples e tendo um pouco de paciência.

A seguir vou mostrar 2 maneiras de como poder forçar as tulipas a florecer.

tulina vaso de água

Você vai precisar

  • bulbos de tulipas
  • vaso de vidro grande
  • cascalho, pedras naturais ou contas de vidro transparentes

Assim que faz

Há algumas coisas que você precisa fazer primeiro para garantir que suas tulipas floresçam.

Método 1 

1) Maior é melhor. No outono, escolha bulbos de tulipas grandes e com cores sortidas na sua floricultura, viveiro ou jardim. Quanto maior o bulbo, maior a flor.  Com bulbos menores, você não ficará feliz com os resultados.

2) Os bulbos precisam de uma quantidade específica de tempo frio para hibernar. A maioria das tulipas precisam entre 12 a 15 semanas. O tempo frio necessário está marcado na embalagem do bulbo. Cada tipo pode variar. Você pode comprar os bulbos e depois colocá-los na geladeira para cumprir esse período de tempo.

Mantenha-os longe das maçãs. O gás emitido pelas frutas como maçãs impedirá que elas desabrochem. Sempre refrigere pelo tempo recomendado e nunca menos.  Resfriar por menos tempo resultará em zero floração.


3) Agora que os bulbos foram resfriados por um período mínimo de tempo, retire-os da geladeira. Reúna todo o material necessário que é:

  •  recipiente de vidro lindo e alto
  •  cascalho, pedras naturais ou contas de vidro transparentes
  • bulbos.

4) Coloque um punhado ou dois de pedras em seu recipiente de vidro. Disponha os bulbos, com o lado pontudo para cima e sobre as as pedras. Coloque outro punhado ou dois de pedras adicionais ao redor dos bulbos. A idéia é usar as contas de vidro ou pedras para manter o bulbo fora da água e permitir que as raízes recebam umidade.

5) Coloque água dentro do vaso de vidro a 3cm da parte inferior do bulbo. Não deixe a água tocar a base dos bulbos.

6) Coloque em uma sala com luz solar indireta e observe os bulbos crescerem! As raízes atravessam as contas de vidro e entram na água. Certifique-se de manter a água sempre em um nível ideal.

bulbos de tulipa germinando

Depois de algumas semanas, suas tulipas ficarão assim (foto abaixo). Os lados altos do vaso ajudam a apoiar as hastes das tulipas.

Método 2 

Este é um metodo mais rápido porque você já tem o bulbo com raízes e iniciando seu desenvolvimento.

1) Compre os bulbos diretamente dentro do vaso nos mercados, floricultura ou nos centros de jardinagens. Escolha aqueles que ainda não floresceram.

2) Esvazie o vaso e sacuda suavemente toda a terra solta dos bulbos. Levando em conta que deve proteger as raízes jovens e delicadas.



tulipas brotando

3) Enxágüe cada bulbo emergente em água fria para terminar de retirar a terra.

4) Corte as raízes com 5 cm de comprimento com uma tesoura e coloque em um vaso de vidro com contas de vidro. Siga o restante das instruções, conforme listado acima.

Forçar a floração de tulipas na água é uma maneira divertida, fácil e única de plantar e ter tulipas que a maioria das pessoas nunca viu antes. Eu acho que mostrar a beleza natural do bulbo é uma abordagem pura, moderna e minimalista do design floral. Experimente, você vai adorar!

Veja AQUI como plantar as tulipas diretamente na terra ou num vaso com terra.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.