Como Recarregar a Bateria do Carro Usando Carregador

2

Bateria descarregada é um problema muito comum, portanto, todos nós deveríamos saber como usar um carregador de bateria destes domésticos e portáteis que podemos levar para todos os lados. Estes carregadores portáteis  vão carregar sua bateria lentamente e vale muito a pena ter um em casa.

Se a bateria do seu carro esta morrendo ou você esta tendo problemas em ligar o carro, por segurança, você deveria colocar um destes carregadores no porta malas só para prevenir de qualquer eventualidade.

Dicas para fazer uma carga da Bateria perfeita:

1º passo:  O Carregador

O conselho aqui é adquirir,  comprar  um carregador, que posso te garantir que vale a pena.

Existem vários modelos diferentes e você deve se familiarizar com o modelo específico que escolheu antes de usa-lo pela primeira vez. Examine bem as instruções e certifique-se de compreender como o carregador funciona e  a função de cada botão.

2º Passo:  Ligar o carregador na bateria do carro

Agora que você esta familiarizado com o carregador de bateria, podemos conectá-lo a bateria do veículo.

Primeiro conecte a pinça vermelha ( polo positivo) no polo positivo da bateria do seu carro . O polo positivo terá um indicador “+”  sobre ele.

Em seguida conecte a pinça preta (polo negativo)  no polo negativo da bateria. O polo negativo da bateria terá um indicador de “-”  sobre ele.

3º Passo: Configurar como será a carga.

Esse passo depende muito do tipo de carregador que está usando. Uns tem mais opções que outros.

Você precisa definir aqui os volts e amperes no carregador.

  • Se você  deseja fazer uma carga mais lenta na sua bateria , tem que colocar uma amperagem mais baixa  ( é o tipo de carga  indicado se você tem tempo)
  • Se você quer carregar sua bateria mais rápido tem que optar por uma amperagem mais alta.

4º Passo: Ligar e carregar

Ligar o carregador e deixe que ele faça seu trabalho.

Você pode configurar uma quantidade de tempo para o carregador trabalhar, ou pode desligar automaticamente quando achar que já é suficiente.De qualquer maneira, é uma boa idéia não mover o carregador ou mexer com o cabo durante este processo.

5º passo: Desligar

Uma vez que a bateria está carregada, você deve desligar o carregador e depois desconectar da tomada da parede. Em seguida você ira desconectar os cabos na ordem inversa que foi colocado.

  • Primeiro retirar a pinça preta, que é o polo negativo e em seguida retirar a pinça vermelha que é o polo positivo.

Se a bateria do seu carro ainda estiver boa com vida útil, ela estará totalmente carregada e  você pode dar partida no seu carro que irá funcionar de maravilha.

Mas , se você tentar o carro depois deste tempo que esteve carregando e o carro não ligar é sinal que a vida útil da sua bateria terminou e você deve comprar outra nova.


Veja Aqui outras maneiras de carregar a bateria do seu carro, se você não tem um carregador.

Gostou? Compartilhe!

2 Comentários

  1. Avatar
    santa ines pereira guilete em

    eu amei pois de todas as explicação que eu precisava esta pra mim e nota ( 10 ) parabéns gente amiga isto e legal i não tem frescura meu abraço feliz ano novo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.