Como remover manchas de óleo da roupa

1

As manchas de óleo na roupa são muito difíceis de tirar… Mas não impossível! O melhor a fazer é tratar de tirar este óleo da roupa o mais rápido possível para que não se entranhe nas fibras do tecido. Mas se esta mancha já é antiga, com um pouco de paciência e persistência podemos lograr bons resultados. Colocar na lavadora de roupa e fazer um lavado normal também  não resolve o problema. Temos que trabalhar encima desta mancha para ter resultados positivos.

Vamos remover estas manchas com produtos de uso doméstico do dia a dia

Você vai precisar para tirar as manchas de óleo da roupa

  • Talco, farinha de trigo ou bicarbonato de sódio
  • Detergente líquido
  • Escova de dente velha
  • Panos Limpos
  • Vinagre Branco

Assim que faz tirar as manchas de óleo da roupa

1 – Se a mancha é recente, polvilhe talco ( farinha de milho ou bicarbonato) sobre o óleo derramado e deixe atuar por 24 horas. Este talco vai absorver o resíduo oleoso. Observe que este talco vai se tornando escuro á medida que vai absorvendo todo o óleo. Uma dica é retirar essa camada de talco escuro e colocar outra. Repita esta operação até que o talco não fique escuro.

2 – Depois de 24 horas retire o talco com uma faca grossa ou sacuda a roupa. Observe que grande quantidade do óleo saiu com o talco mas a mancha continua.

tirando mancha de óleo na roupa com farinha de trigo

3 –  Jogue um pouco de detergente liquido sobre a mancha

nunca coloque a roupa recém manchada com óleo na máquina de secar. O calor desta máquina vai fazer o óleo penetrar ainda mais no tecido tornando mais difícil a remoção.

4 – Esfregue bem com a escova de dente velha até sair espuma. Isso permite que o detergente atue nas fibras do tecido. Deixar atuar por uns 10 minutos.

tirar mancha de óleo roupa
5 –  Enxágüe completamente o detergente da roupa, retire o excesso de água com um pano limpo e deixe a roupa secar naturalmente.

Se a mancha persiste, faça isso

6 – Se depois deste procedimento a mancha continuar, colocar um pouco de vinagre branco e deixar atuar por 5 minutos. CUIDADO : Faça um teste antes de usar o vinagre, porque, dependendo do tecido pode desbotar sua roupa.

7 –  Enxaguar o vinagre e retirar o excesso de água com um pano limpo

tirar mancha de óleo roupa
8 –  Deixar a roupa secar naturalmente.

9 –  Roupa perfeitamente limpa e sem manchas!

tirar mancha de óleo roupa

Share.

1 comentário

  1. Avatar
    António Teixeira on

    Não vejo a forma de retirar nódoas com óleo de matraquilhos de camisas de cor.
    Será que me podem ajudar?

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.