Como tirar ferrugem usando a coca cola

0

Remover a ferrugem com a Coca-Cola não é outro mito urbano que encontramos todos os dias na Internet. É possível e é graças a uma explicação totalmente real, este refrigerante contém ácido fosfórico, que é uma das melhores soluções para remover a ferrugem dos metais.  A seguir vou explicar  como usar a bebida para deixar suas pequenas ferramentas ou objetos de metal impecáveis, mas também os maiores ou até mesmo o vaso sanitário.

Remova a ferrugem com Coca-Cola em pequenos objetos

Se você quiser limpar a ferrugem de uma ferramenta pequena ou uma peça de metal que não seja muito grande, a melhor maneira é mergulhá-la nesta bebida.

Em um recipiente, coloque o objeto a ser limpo e cubra-o completamente com Coca-Cola, deixando agir por algumas horas.

coca cola recipiente pequeno

Finalmente, limpe-o cuidadosamente com uma bucha macia ( ou escova de dente ). Retirar toda a ferrugem e seque bem antes de guardá-lo novamente.

Em alguns casos, dependendo do tipo de objeto, pode ser uma boa idéia lixar para eliminar os restos de ferrugem que podem permanecer nos poros. Você também pode repetir a operação se perceber que não está suficientemente limpa.


escovando corrente

Caso a ferrugem esteja muito “grudada”, você pode deixá-la submersa durante a noite, ela sairá facilmente. Se o objeto for delicado e você não quiser arranhá-lo com uma bucha, você  deve deixá-lo um dia inteiro submerso para que o óxido amoleça bem. Limpe-o com um pano velho.

Remova a ferrugem com Coca-Cola em objetos grandes

Não podemos imergir um objeto grande em refrigerante porque precisaríamos de uma tigela grande e muitos litros de bebida, mas também há maneiras de remover ferrugem com Coca-Cola nesse tipo de coisa. Você só precisa de uma garrafa de bebida e papel alumínio.

coca cola spray

Faça uma bola com o papel, molhe-o com refrigerante e esfregue no objeto. Você também pode borrifar um jato de Coca-Cola na área a ser tratada e esfregar. Você deve ir limpando e molhando até se livrar de toda a ferrugem.

Em casos de ferrugem persistente em lugares que não são delicados, você pode usar uma lixa impregnada em Coca-Cola. A ferrugem se soltará mais facilmente  usando apenas uma lixa e você não terá que esfregar muito, e com isso  você irá danificar menos o metal.



Remova manchas de ferrugem com Coca-Cola no banheiro

coca cola vaso sanitário

Manchas de ferrugem também geralmente aparecem no vaso sanitário. Especialmente quando a porcelana já está velha e um pouco desgastada e não foi usada por vários dias. Nestes casos, a solução é usar o conteúdo de uma lata de Coca-Cola e joga-la dentro do vaso.  Deixá-lo agir durante a noite.

Caso a ferrugem esteja no fundo do vaso sanitário, você pode:

  1.  cortar a água e usar o esfregão para retirar o restante de água…. a intenção é deixar o vaso seco.
  2.  Quando o vaso sanitário estiver completamente sem água, jogar o refrigerante dentro e deixar agir até o dia seguinte.
  3. Passar a escova e o vaso ficará impecável.
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.