6 maneiras eficientes para remover ferrugem com coisas que você tem

0

A ferrugem é um revestimento vermelho de óxido de ferro que se forma em aço e ferro. Ferrugem também pode se formar em utensílios domésticos e arruiná-los. Existem inúmeras maneiras de remover a ferrugem, mas você sabe, é melhor prevenir do que remediar, por isso é melhor remover a ferrugem enquanto ainda estiver fresca (durante a oxidação antes que ela se propague por  todo o utensílio).

Se você notar um ponto enferrujado na sua panela, ferramentas, maquinaria, etc., não os jogue fora, em vez disso, use um desses 6 truques para remover a ferrugem de seus objetos.

1. Coca cola

Coca-Cola é uma bebida (eu particularmente detesto)  mas que certamente pode ser uma das opções para se refrescar durante os dias quentes de verão, mas tem mais usos do que apenas beber. A Coca-Cola pode realmente ajudá-lo a remover a ferrugem se você derramar no local enferrujado da sua panela e deixar descansar por alguns minutos antes de limpar a panela com papel alumínio.

Veja Aqui Como tirar o ferrugem usando a coca cola 

jogar coca cola na ferrugem

fonte: HOME TALK

2. Vinagre

O vinagre é um super agente que tem inúmeras utilidades, como a remoção de ferrugem. Simplesmente mergulhe suas ferramentas enferrujadas em um recipiente cheio de vinagre para dissolver a ferrugem. Deixe as ferramentas descansar por algumas horas, depois passe em água morna para enxaguar a ferrugem.

Veja AQUI Como tirar ferrugem com vinagre 

garrafa de vinagre

3. bicarbonato de sódio

Assim como o vinagre, o bicarbonato de sódio é um super agente que tem inúmeras utilidades. Para usar o bicarbonato de sódio contra a ferrugem, misture-o com água para criar uma pasta, depois comece a espalhá-lo por todas as áreas enferrujadas e deixe descansar por um tempo. Depois de alguns momentos, você verá que a ferrugem está se soltando e esse é o momento perfeito para usar uma esponja para esfregar a ferrugem.

Veja AQUI como eliminar ferrugem com bicarbonato de sódio

bicarbonato de soda

4. peróxido de hidrogênio

O peróxido de hidrogênio é usado para limpar os cortes porque mata as infecções de forma muito rápida e eficaz. Simplesmente despeje um pouco de peróxido de hidrogênio nas áreas enferrujadas.  Deixe-o borbulhar antes de usar lã de aço para esfregar e retirar a ferrugem que está solta.

água oxigenada

5. Limões

A ferrugem pode ser removida com a ajuda de ácido e frutas cítricas têm uma quantidade suficiente de ácido. Polvilhe sal na panela enferrujada, em seguida, esprema  o suco de limão por toda parte e esfregue a mistura usando a casca de limão. Este método vai deixar você com uma panela sem ferrugem que parece nova.

suco de limão com sal


6. batata

O uso de batata é muito semelhante ao uso de limão. A única diferença é que você não vai espremer a batata para retirar o suco. Cubra a panela com sal, em seguida, use meia batata para esfregar o sal (certifique-se de usar o lado cortado).

batata sal frigideira

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.