Como Transformar um Pneu velho em vasos de Flores

0
Pneus velhos estão por todos os lados e podemos reciclá-los de várias maneiras.  Eles são ótimos em substituição aos vasos de flores além de estarmos ajudando ao meio ambiente reciclando um material que fica jogado e também muito importante cuidando para que não haja a proliferação de mosquitos e pernilongos.
pneu velho maravilhoso com sua planta
Lisa DeNardi, do blog recapturedcharm colocou  a mão na massa e deu um toque super lindo no seu jardim. Ela decidiu não pintar porque gosta da cor dos pneus como são e acha que somente as flores já são suficientes para embelezar o ambiente.
Como vive em Toronto e o clima é super frio em uma determinada época do ano, a pintura iria ressecar muito e consequentemente descascar completamente.
Veja o passo a passo de como ela fez.

Você vai precisar

  • pneus
  • ferramenta pontiaguda para fazer furos
  • terra
  • flores

Assim Que Faz

Comece com um par de pneus velhos e faça furos com alguma ferramenta pontiaguda. Isso serve para possibilitar a drenagem da água que fica dentro do pneu. Esses furos são muito importantes. Pode ser com uma furadeira para facilitar o trabalho.
pneu velho com furo
 Pendure  o pneu em alguma parede que esteja lisa, abandonada, sem graça… utilize parafusos grandes com arruela porque os pneus pesam um pouco.
pneus velhos pendurar numa parede no jardim
Coloque terra com esterco o suficiente para encher o vão interior da parte de baixo do pneu.
pneu com terra no interior
Escolha a planta ou as flores que desejar.
pneu com a planta escolhida
Substituir vasos de barro por pneus é uma excelente idéia porque, além de reciclar e ter um material a menos nos lixões, os pneus retêm o calor e proteje as plantas nas noites frias.
pneus já pendurados com suas plantas
 Se você gostou desta ideia de reciclar pneus velhos veja aqui mais idéias sensacionais que você pode fazer utilizando pneus velhos.
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.