Como fazer sais de banho de lavanda

0
Existem vários produtos cosméticos de SPA  que você mesmo pode fazer e um deles é Sais de Banho. Aqui vamos mostrar o de lavanda, mas o aroma fica por sua conta dependendo das caracteristicas e propriedades que você quer que tenha esse Sais de Banho.
É simplismente facílimo de fazer e pode ser um excelente presente para qualquer ocasião.

Você vai precisar :

  • 1 xícara de sal de Epson *
  • 1/2 xícara de sal grosso marinho
  • 2 colheres de sopa de flores secas de lavanda ( opcional)
  • 10 a 15 gotas de óleo essencial de lavanda
  • 1 pitada de corante ( lilás) para sabonetes

Assim que faz Sais de Banho

Em um recipiente de vidro, mistures delicadamente os sais ( Sal de Epson e sal grosso ) e as flores secas de lavanda.
sais de banho lavanda
O próximo passo é adicionar o óleo essencial de lavanda, 100% puro. Aqui não vale colocar nenhum tipo de essências artificiais porque uma das propriedades que queremos que tenha nosso Sais de Banho é o efeito calmante e as essências sintéticas não possuem essa propriedade.
Também pode adicionar uma pitada de corante ( para sabonetes), para dar uma ligeira cor na sua mistura, mas é opcional.  O aroma do óleo essencial de lavanda tem propriedades calmante que ajuda a relaxar e reduz a sensação de  músculos doloridos e tensos.
sais de banho de lavanda
Transfira esta mistura para um vidro que tenha uma tampa que feche hermeticamente e deixe descansar por 2 a 3 dias. Isso vai dar tempo para que as propriedades das ervas e o óleo essencial penetre nos sais potencializando o aroma.
Talvez possa te interessar saber   Como plantar e cuidar de lavandas 
sais de banho lavanda

Como Usar os Sais de Banho

Aqui deixo duas sugestões de como usar este maravilhoso produto de SPA, os Sais de Banho caseiro de lavanda.
1-  Para usar como Sais de Banho:  coloque de 4 a 6 colheres de sopa destes sais sob a água corrente quente da sua banheira. Fique “de molho” nesta banheira por 20 minutos e deixe estes maravilhosos minerais serem absorvidos pela sua pele. ….chato isso né kkkkkk
2-  Usar como exfoliante:  Misture 2 colheres de sopa deste Sais de Banho de lavanda junto com “uma dose” dos seu sabonete líquido de corpo preferido. Massageie essa mistura gentilmente sobre a pele retirando toda as células mortas da pele, isso vai fazer que sua pele fique com uma aparência super saudável e uma sensação incrível de leveza.
sais de banho de lavanda

* O que é  SAL DE EPSON  e onde encontrar

O Sal de Epson, é nomeado assim porque vem de uma salina na cidade de Epson na Inglaterra. É um composto mineral natural (sulfato de magnésio) em forma de cristal que esfolia suavemente e amacia a pele áspera.
O sal de Epson pode ser encontrado nas farmácias e em alguns supermercados na parte de produtos naturais. É  barato mas não é tão fácil de achar, você pode encontrar como sulfato de magnésio ou sal amargo. Vale a pena procurar!!
sais de banho Epson
fotos: utry
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.