Como Trocar uma Torneira

3

Se sua torneira da pia apresenta sinais de querer aposentar, não se preocupe porque é uma tarefa que você mesmo pode realizar sem problemas.

Antes de começar, observe bem o tipo de torneira que você tem  na sua pia para poder comprar uma que encaixe perfeitamente na sua pia. Se possível, tire uma foto e mostre na loja para não haver erros.

Existem vários tipo de torneiras e com este passo a passo vamos mostrar como você pode fazer a troca com um modelo simples.

Você vai Precisar

Para esse projeto você vai precisar:

chave de grifo, fita veda rosca, kit de torneira

  • de um kit de torneira novo, que que é constituido de uma torneira, o acabamento da parede e um adaptador de tubo ( caso seu  cano de água seja mais grosso que o tubo da torneira ).
  • Também vai precisar de uma fita veda rosca
  • e  uma chave de grifo que também é conhecida como chave stillson.

Assim que Faz – Trocar a Torneira da Pia

Antes de começar a trocar sua torneira da pia, certifique-se que o registro de água está fechado. Com a ajuda da chave de grifo, desenrosque com cuidado a torneira velha , limpe bem o cano de saída de água e enrosque a fita veda rosca na rosca da torneira. Em seguida faça a conexão da torneira nova na saída de água da sua pia  e ajuste bem com a ajuda da chave de grifo.

Em poucos minutos você tem e pode usar sua torneira nova !!

Passo 1 

O primeiro a fazer é fechar o registro de água e abrir a torneira para sair todo o resto de água que ficou no cano.

mãos fechando registro

Passo 2

Com a ajuda da chave de grifo, desenroscar com cuidado.  A primeira volta é mais difícil mas depois é fácil desenroscar só com as mãos.

retirando torneira com chave de grifo

Passo 3

Retirada a torneira velha, limpe bem o buraco do cano que deve estar com vários pequenos detritos.

limpando orifício do cano da torneira

Passo 4 

Hora de instalar a torneira nova!  Se a abertura da parede tem a mesma medida que a torneira nova, não vai necessitar usar o adaptador, é só encaixar diretamente. Como é o caso deste exemplo. Mas antes disto deve colocar a fita veda rosca. Umas 5 voltas é suficiente.

enroscando a fita veda rosca

Passo 5 

Colocar o acabamento externo que vem junto com o kit e encaixar a torneira na parede.  Enrroscar até ficar bem apertado.  Caso necessário utilize a chave de grifo para ajudar neste ajuste final mas com cuidado para não arranhar o metal da torneira nova.


colocando torneira nova

Passo 6 

Pronto!!  agora é só abrir o registro e averiguar se está tudo funcionando direitinho e que não tem nenhum vazamento nas juntas da parede.

torneira com vasamento torneira nova

Quanta diferença!!!!

Esse tutorial foi útil para você ?  Veja o video deste tutorial

Gostou? Compartilhe!

3 Comentários

  1. Avatar

    Muito bom o post, ma ajudou muito, pois comprei uma torneira nova para minha cozinha e com as dicas consegui trocar sem problemas. Até indico a loja que comprei uma ótima torneira com 10 anos de garantia, veja só, e ainda em promoção a loja é http://decorarehome.com.br Parabéns pelo blog!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.