Como Consertar Torneira Pingando

0

Coisa mais chata é ter uma torneira pingando sem parar.

Além do barulho irritante é um desperdício de água que nos dias de hoje não podemos permitir. E atenção …. uma torneira pingando pode desperdiçar uns 40 litros de água por dia!!!!!

Existem vários tipos de torneiras e várias são as possibilidades do porque nossa torneira esta pingando sem parar. Mas a causa mais comum  é a borracha de vedação.

A vedação é uma peça que fica no interior da torneira que controla o fechar e abrir da água. Com o tempo essa peça que é uma borrachinha, vai desgastando e tem que trocar.

Assim que Faz

Passo 1 

Fechar o registro geral da água da casa. Abrir a torneira que pinga até sair toda a água restante do cano.

Passo 2 

Se é uma torneira muito velha que está emperrada e oxidada é melhor passar o óleo lubrificante  para facilitar desenroscar.

Passo 3 

Com a ajuda de uma chave de grifo, remova a parte suerior da torneira.  Faça essa etapa com cuidado para não danificar o metal ou até mesmo proteja o metal com um pedaço de pano. A primeira volta é a mais difícil e depois pode terminar de desenroscar com a mão.

Passo 4 

Aqui a borrachinha de vedação está tão desgastada que se esfarelou completamente.

 

Passo 5

Essa é a  peças de vedação da torneira que continha a borrachinha .  Por estar muito gasta, deve ser substituida a peça inteira.  veja abaixo a diferença da velha e da nova.

Passo 6

Retirar qualquer sugeira que possa ter dentro da torneira, deixando-o bem limpo.



Passo 7

Encaixe novamente a parte superior da torneira com a borrachinha nova. Pressione com força porque a peça é nova.

Passo 8

Feche bem e caso necessario utilize a chave de grifo para apertar melhor  com mais firmeza mas sempre tomando o cuidado para não marcar o metal da torneira. 

9. Passo

Pronto!  Trabalho feito. Agora é só fechar a torneira ( lembra que você abriu para sair toda a água do cano?)  e abrir o registro para ver se o vazamento continua.


veja o vídeo abaixo do passo a passo  desse tutorial.

 

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.