Dicas de Limpeza para ajudar pessoas com alergias

0

1 – Como combater a proliferação de alérgenos na casa inteira

sinal de proibido fumar

Controle a temperatura e umidade no interior da sua casa. Ácaros e as esporas de fungos adoram calor e umidade. Mantenha a temperatura entre 20º a 22º graus e a umidade em torno dos 50% para impedir que proliferem

Nos sistema de aquecimento e refrigeração central e em aparelhos de ar condicionado, use filtros especial para partículas pequenas . Troque ou limpe estes filtros 1 vez por mês.

 

 

Controle as pestes “caseiras” como os insetos e camundongos. vedar qualquer tipo de rachadura que possa haver para evitar a entrada e permanência deles na sua casa e use armadilhas para atrapalhar-los.

Deixe sua casa sempre em ordem e arrumada e remova com frequência os lixinhos que estão  sempre espalhados pelos cômodos.

Não permita fumar dentro de casa

Mantenha os amados pets ao máximo possível fora de casa. Dê banho neles ao menos 1 vez por semana.

2 – Reduzir alérgenos no quarto

Passamos muitas horas em nossos quartos e por isso é essencial limpar tudo semanalmente.
Comece pela cama e roupa de cama. Lençóis, fronhas, colchas e cobertores devem ser lavados ao menos uma vez por semana.

Se você tem alergias, evite pendurá-los fora da casa para secar . Os poléns do ar podem alojar tranqüilamente neles.

Escolha as colchas laváveis e edredons forrados. O colchão também devem ser forrado e antialérgico. As fronhas devem ser limpas com mais freqüência.

Ventiladores de teto e luminárias não devem ser esquecidos. Eles acumulam muita poeira. Cortinas e persianas também . O melhor é limpar e retirar a poeira usando pano de microfibra umedecido ou aspirador de pó. Aspire abaixo da cama e dos móveis . Caso tenha tapetes de chão ou parede, remova-os completamente e use pisos de madeira . Veja aqui a maneira mais rápida de limpar esses ventiladores de teto.

 

limpando manualmente o ventilador de teto

É triste, mas o ideal é manter animais fora do quarto e principalmente da cama.

Mantenha os ármarios fechados para evitar que os alérgenos se instalem nas roupas.

 

3 – Reduzir alérgenos no banheiro

Os alérgeno mais perigoso no banheiro é o mofo, o bolor. Você pode evitar o aparecimento deste alérgenos indesejável com cloro, água oxigenada ou algum removedor de mofo comercial. Quando comprar estes produtos, leia sempre as instruções cuidadosamente e nunca misture produtos químicos diferentes. …alguns são incompatíveis.

Para remover o mofo, misture uma solução de 3 partes de água com 1 parte de água sanitária. Usando luvas de borracha e deixando a área bem ventilada, use uma escova rígida para esfregar as áreas afetadas .

Para as áreas mais difíceis de esfregar, como os cantos dos azulejos, empapar uma toalha de papel com água sanitária e deixar repousando sobre o local de 15 min. a meia hora. Depois retire, esfregue e enxágue. Veja aqui outra maneira de retirar e limpar o mofo dos rejunte de azulejos

Para evitar o aparecimento do mofo, instale e use um exaustor ao tomar banhos. Depois do banho seque todo o banheiro com uma toalha seca .

Fique atento com fissuras na pia, banheira ou toilet e conserte imediatamente.

Sempre seque as toalhas após o uso, lave os tapetinhos de banheiro e as cortinas frequentemente para evitar que o mofo apareça e cresça.

limpando a pia do banheiro

1 2 3

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.