Dicas de Limpeza para ajudar pessoas com alergias

0

4 – Reduzir os alérgenos nas salas / escritório

Exatamente como nos quartos, comece a limpeza de cima para baixo. Assim a poeira e alérgenos vão caindo no chão e podem ser atrapados com um aspirador ou com um esfregão úmido.

Limpe os ventiladores de teto, as luminárias, e em seguida as persianas. Lavar ou aspirar as cortinas é ótima idéia Não se esqueça de limpar os batentes das janelas e qualquer outra superfície horizontal. Retire toda a cinza ou resíduos das lareiras.

 

Limpe os móveis de madeira, para remover o pó e aspire os sofás. Finalmente aspire os tapetes ou passe o esfregão umedecido no chão. Lave os tapetes regulamente.

homem aspirando a sala enquanto mulher trabalha no sofá

As Salas devem ser limpas ao menos uma vez por semana e é melhor aspirar os tapetes todos os dias para capturar o maior numero de alérgenos.

Se você tem plantas, cubra a terra com pedras decorativas para ajudar a evitar o aparecimento de mofo sobre a terra úmida. Nas plantas artificiais, tente limpar semanalmente e periodicamente dê uma lavada para remoção completa da poeira.

Muito melhor que usar esses purificadores de ar artificial é ferver casca de cítricos ou especiarias como a canela e noz moscada para refrescar o ar. O vapor da fervura vai inundar a casa com um cheiro delicioso e natural.

 5 – Reduzir alérgenos na cozinha

A cozinha é um local preferido para o aparecimento de mofos e excremento de insetos. Para evitar, use um ventilador para reduzir essa umidade. Fique sempre atento a vazamentos da pia, geladeira, freezer e repare imediatamente caso necessite.

 

Limpe a geladeira semanalmente e descarte alimentos com mofo ou fora de validade. Limpe as portas, as janelas, passe o esfregão no chão e lave os tapetes com freqüência.

limpando os armarios da cozinha

Limpe as bancadas e a pia diariamente. Os pratos devem ser lavados imediatamente após cada refeição manualmente ou colocados na lavadora de pratos para ser lavados. Todas as comidas devem ser armazenadas em recipientes tampados e o lixo deve ser esvaziado com frequência para evitar o aparecimento de roedores e baratas.

Esvazie e limpe todos os armários e gavetas da cozinha para retirar todas as migalhas e sujeirinhas  que vão acumulando ao menos 2 vezes por ano.

 6 – Reduzir os alérgenos de uma maneira geral

A melhor maneira de reduzir alérgenos na casa é evitar que eles entrem.
Ao menos uma vez por semana, limpe a entrada e varanda da casa varrendo ou molhando com mangueira para afastar todo o pólem acumulado.

Peça a todos da família que tirem os sapatos antes de entrarem na casa e deixem paletós, casacos na entrada.

sapatos na porta de entrada da casa

Imagem : via

São várias atitudes que devemos realizar e que a principio pode ser um pouco difícil conciliar , de fazer e de cumprir . Mas Com o passar do tempo essas tarefas vão se tornando habituais no seu dia a dia, que cada semana terá menos áreas que limpar porque vai estar tudo super limpo e você e sua família vão se sentir muito melhor , com muito mais saúde e os sintomas das alergias desaparecerem  definitivamente.

1 2 3
Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.