DIY – Como fazer tigela da casca de coco

0

Definitivamente a casca do coco é um material que podemos utilizar para realizar um grande numero de projetos. Podemos fazer Diferentes tipos de tijelas e recipientes que vocês vão ficar de boca aberta de como é fácil e rápido de fazer

você vai precisar:

  • coco seco
  • lixa
  • sequeta
  • pincel ou papel toalha
  • óleo mineral ou óleo de coco

Assim que faz

Passo 1

O primeiro que temos que fazer é retirar a água do coco. Basta perfurar o pequeno circulo marrom  que já tem numa das extremidades do coco. É muito fácil e não é duro. Você pode fazer isso com qualquer objeto ponteagudo que tiver em casa .

Deixe toda a água escorrer dentro de um copo.

Eu retiro a agua porque adoro beber e acho um verdadeiro desperdício não beber essa água super saudável mas você pode perfeitamente não furar e passar essa etapa.

Passo 2

Limpar toda a superfície exterior da casca retirando todos esses fiapos que tem ao redor.  Você pode fazer isso perfeitamente com uma faca ou estilete.

Depois de retirar todo esse fiapos, e deixar a superfície da casca bem lisa, basta passar uma lixa.

Passo 3

Com um lápis, marcar exatamente onde você quer cortar o coco.  Para essa marca sair bem, basta colocar o lápis sobre um suporte e ir girando o coco.

veja o video deste tutorial 

Passo 4

Cortar o coco pela metade. Essa é uma parte que exige um pouco mais de atenção porque você vai querer que as bordas fiquem bem retas .

Eu aqui usei uma segueta mas você pode usar o que tiver em casa ate mesmo pedir na carpintaria perto da sua casa uma ajuda.

A casca do coco é fina e não é nada difícil cortar com a segueta mas se você não quer ter esse trabalho, você tem  que buscar outra alternativa que preferir. Pode ser um serrote ou uma serra elétrica.

Passo 5

Agora, usando uma faca ou um raspador de coco, retire toda a carne branca do interior do coco

Passo 6

Depois de ter removido toda a carne do coco, use a lixa  para alisar o interior e as bordas da tijela. Lixe o máximo que puder para a tijela ficar bem lisinha e mostrando as fibras naturais da madeira. É bom lixar também na base do coco para ficar reto e dar estabilidade na tijela.

Passo 7

Terminando de lixar, limpar bem e remover todo  o pó.  Para isso é só passar um pano úmido e esperar secar completamente.

Agora é hora de selar e para isso temos que passar várias camadas de óleo mineral ou óleo de coco.  Você também pode comprar um produto específico para impermeabilizar tabuas de cozinha. O efeito vai ser o mesmo.

Você pode dar tantas camadas de óleo mineral ou de coco quanto quiser, mas certifique-se de deixar um dia entre cada passada para poder secar bem . Eu revesti o meu com óleo mineral  3 vezes ao longo de 3 dias.

É OU NÃO É UMA MARAVILHA ! AGORA É SÓ DEIXAR A CRIATIVIDADE ROLAR E  BORA COMPRAR COCO!!!

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.