10 ideias para reciclar as garrafas pet

0

A reciclagem deixou de ser apenas uma medida de preservar o meio ambiente e passou a ser uma maneira de decorar a casa, economizar e até ganhar uma renda extra. A sustentabilidade tem sido vista por empresas e pessoas de alta renda como luxo, assim como diz a música de Cyda Lyma, “este lixo é luxo”.

Confira algumas dicas do que pode ser feito com garrafas pet.

Reciclar garrafa Pet em Puffs, Sofá e Cadeira

Com garrafas pet é possível fazer lindas cadeiras e confortáveis puffs. O processo de fazer os três modelos é o mesmo e o material necessário são garrafas pet de mesmo tamanho e lavadas, fita adesiva, papelão grosso, espuma se desejável e tecido para a capa.

sofa feito com garrafas pet

Reciclar garrafa Pet em Vasinhos

Os vasos são simples de se fazer e podem ser pintados com tintas coloridas. As garrafas pet transparente são as ideais, já que ficam lindas com apenas alguns recortes. Os vasos podem ser pendurados em paredes, cercas, em forma de quadro ou apenas sobre a mesa. Para deixá-los mais belos é só acrescentar uma flor natural.

vasinho de garrafa pet

Reciclar garrafa Pet em Enfeites

Com um pouco de criatividade é possível fazer enfeites lindos com garrafas pet. Podendo ser em forma de pingentes de cortina ou até mesmo a cortina inteira. Veja esse lindo exemplo abaixo de peixinhos feitos com a garrafa pet

peixinhos de pet

Foto: Via

Reciclar garrafa Pet em Lustre

Com apenas o recorte do fundo da garrafa e fio de nylon são feitos lustres incríveis em formatos redondos. Na montagem podem ser utilizadas diferentes cores de garrafas, isso irá depender do ambiente onde será colocado.

lustre de pet

Foto: via

Reciclar garrafa Pet em Jogos

Feito com um pouco de criatividade e muitas tampinhas de garrafas pet. Na foto temos um modelo de “jogo da velha” onde foi utilizada folha de EVA para o tabuleiro e a decoração das tampinhas que também poderiam ter sido pintadas. O “jogo da dama” também pode ser feito da mesma maneira e para isso serão necessárias 24 tampinhas.

jogo da velha com tampinhas de garrafa pet

Foto: Via

Reciclar garrafa Pet em Decoração de Natal

O Natal é época de união, então, que tal unir a família para fazer um boneco de neve? E desta vez não será necessário sair do Brasil para realizar o sonho da criançada de fazer um boneco de neve.

boneco de neve feito com garrafa pet

Foto: Via

Reciclar garrafa Pet em Porta Caneta

Inovador e único para decorar a mesa do escritório são feitos apenas com a parte de cima das garrafas pet.

varias bocas de garrafas pet formando um bola irregular

Foto: Via

Reciclar garrafa Pet em Brinquedos

Fazer brinquedos com tampinhas e garrafas plásticas exige apenas um pouco de criatividade e muita diversão, uma ideia inovadora que as crianças vão adorar.

boneco feito com garrafa pet

Foto: Via

Reciclar garrafa Pet em Porta-prato

Para apoiar panelas na hora de servir a comida, um lindo porta-travessas faz toda a diferença. Este é feito com tampinhas de garrafa pet e fuxico.

porta pratos de tampinha de garrafa pet e fuxico

Foto: Via

Reciclar garrafa Pet em Relógio

O centro do relógio é feito com o fundo da garrafa pet e coberto por um pedaço de papelão ou plástico duro para esconder o motor, e os números são feitos com as tampinhas da garrafa.

relógio feito com tampinhas de garrafa pet

Foto: Via


veja esse video de como esses garotos fizeram uma cadeira com garrafas pet…. interessante e divertido!!

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.