Esta é a maneira mais eficaz de se livrar das baratas em sua casa

0

As baratas são uma praga muito desagradável e pode ser um grande desafio eliminá-las.

Esses insetos, além de muito repulsivos, também transmitem doenças e podem contaminar nossos alimentos sem que percebamos. Portanto….bora combater essa praga, mas que seja de uma maneira natural e sem produtos sintéticos.

 Soluções caseiras para eliminar baratas

 1 – bicarbonato de sódio e açúcar

você tem que misturar o bicarbonato e o açúcar em quantidades iguais. E a quantidade depende da área que você quer tratar. A minha área é pequena e por isso vou fazer somente :

1 colheres de sopa de bicarbonato e 1 colheres de sopa de açúcar.

Colocar em recipientes e colocar em pontos estratégicos onde você sabe que a barata passa.

Atraídas pelo açúcar, as baratas também vão comer o bicarbonato. Essa mistura vai reagir com os ácidos do estômago, que vai causar a  morte da barata.

2- Rodelas de pepino

Rodelas de pepino fresco é uma maneira muito conhecida e utilizada para afugentar as baratas.

Basta cortar o pepino em rodelas e espalhar pelas áreas que você acha que geralmente as baratas passam. Com o aroma que o pepino exala, as baratas vão sair de onde está fugindo deste cheiro.

Lembrando que o pepino só vai fazer as baratas fugirem de onde estão e não matá-las.

3 – louro

Esta solução  simples consiste em colocar folhas de louro picadas em locais onde você suspeita que as baratas estejam escondidas. Esses insetos não suportam o cheiro do louro e geralmente se afastam imediatamente.

4 – Armadilha de óleo usado para baratas

Outra maneira de fazer uma armadilha para baratas, e posso te dizer que é muito eficiente,  é colocar um pouco de óleo de soja ou girassol usado … ou qualquer outro óleo serve, no fundo de um recipiente baixo.

Um dedo de óleo usado já é suficiente. Quando a barata entra dentro do recipiente toda faminta, não conseguem sair porque suas perninhas estão cheias de  óleo e fazem elas escorregarem e com isso não podem sair.


5 – Cebola e ácido bórico

Esta mistura é muito utilizada por sua eficácia e pelo fato de ser muito econômica. Consiste em criar uma pasta usando:

  •  1/2 cebola picada
  •  ½ xícara de farinha comum,
  •  um pouco de água,
  • uma pitada de açúcar e
  • três ou quatro colheres de chá de ácido bórico. Esse ácido bórico você pode encontrar em farmácias.

Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture até formar uma pasta homogênia. Use tampas de refrigerante para despejar essa mistura e coloque-as nas áreas da casa onde as baratas andam.

Recomenda-se não deixar essa mistura ao alcance dos animais, pois pode ser tóxica da mesma maneira para eles.

mistura mata barata

6 – erva do gato

Essa é um pouco mais difícil porque não é muito fácil encontrar essa erva-do-gato, mas é só esfregar essa erva em todas as áreas da sua casa, que as baratas vao sair correndo.  Este remédio tem o mesmo efeito que o louro. Baratas odeiam seu cheiro e vão embora

7 – Óleos Essenciais Tóxicos de Baratas

Os óleos essenciais de plantas como: óleo essencial de cravo, hortelã-pimenta, alecrim, lavanda ou tomilho, mostraram alguma toxicidade para esses insetos. Para usá-lo, o ideal é impregnar alguns algodões nas áreas onde são mais frequentemente vistos e, se possível, onde houver suspeita de que os ninhos estejam localizados, para que possamos afastá-los.

Você deve trocar os algodões por novos a cada poucos dias.

8 – Amônia

Este poderoso agente de limpeza pode ser usado para evitar a entrada e se já estão, afasta-las para  longe da casa.

Para fazer isso, você deve misturá-lo com água e limpar o chão com ele, jogando o resto desta mistura pelos ralos para evitar seu aparecimento.

9 – Armadilhas pegajosas com cola

Outros tipos de adesivo ou produtos pegajosos, como fita adesiva, também podem ser usados. Mas você pode fazer a sua em casa.

Você só precisa colocar cola num  papelão ou em um pedaço de madeira (lugares que a barata adora estar! ) e colocar restos de comida polvilhada como o açúcar ou restos de biscoitos.  Quando as baratas forem atraídas pelo cheiro, ficarão presas na cola e morrerão.

baratas atrasadas na armadilha de cola

O que fazer para prevenir que baratas entrem

Antes de aplicar esse produtos naturais para combater as baratas é muito importante levar em conta que a higiene e a ordem da nossa casa é a chave para acabar com essa praga de uma vez.

Portanto , se você perder um pouquinho mais de tempo fazendo uma boa limpeza em casa, não deixando nada de restos de comida espalhadas pela casa, caixas de papelão, jornais,  proteger todos os ralos para que não sejam tão abertos e que facilita a entrada de baratas dentro da casa através das tubulações do banheiro e cozinha.

…. com certeza você não vai encontrar esses insetos …..

Diga-me nos comentários abaixo se você tem ou já teve baratas em casa e como se lidou com isso?

Curiosidades

Experiências foram feitas no qual o resultado é bastante desanimador!  dizem que você nunca pode se livrar de baratas. Querem saber o por que??

1 – colocaram as baratas em um recinto, onde havia  uma alta dose de radiação, tipo imitando  um ataque nuclear onde nenhum humano teria sobrevivido. 2 semanas depois, as baratas estavam vivas.

2 – As baratas são assexuadas. Isso que dizer que elas depositam milhares de ovos que não precisam de fertilização para chocar.

3 – Elas podem sobreviver debaixo de água por mais de 30 minutos, caso alguém pense que jogá-los no vaso sanitário vivo os mataria.

4 – Elas prosperam bem em áreas escuras e úmidas, e todas as cidades têm dezenas de túneis subterrâneos de esgoto para isso.

Pode ter certeza que Elas estarão aqui por muito tempo depois que todos partirmos


Veja o video deste artigo

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.