5 dicas para espremer o máximo de suco dos limões

0

5 dicas para espremer o máximo de suco dos limões.

Uma mania da maioria das pessoas é pegar um limão e espremer pela metade. Aperta um pouco e deixa mais de 50% do suco que vai diretamente para o lixo…. quanto desperdício! Independente se o limão está caro ou não,  o que é muito fácil de acontecer essa subida e baixada de preços, você deve espremer o limão até a última gota.

Aqui deixo algumas dicas fáceis para garantir que você aproveite ao máximo o suco de limão e outras frutas cítricas.

Dica 1: use um espremedor

Se você usa um espremedor de madeira simples, um espremedor de mãos ou um espremedor de cítricos, algum tipo de dispositivo ajudará você a obter mais suco do que usar apenas as mãos. espremedor de madeira

Dica 2: coloque-o no microondas.

Uns bons 20 a 30 segundos em alta ajuda o suco cítrico a fluir mais facilmente, especialmente se você estiver tirando as frutas da geladeira. Após o microondas, deixe esfriar por um minuto antes de fazer o suco.

Dica 3: role-o contra a mesa.

Rolar o limão contra a mesa ajuda a soltar alguns segmentos individuais dentro de limas e limões, e isso facilita e muito retirar o suco. É como se fosse uma pré-espremida!

Dica 4: corte longitudinalmente.

Embora isso não extraia mais suco se você estiver usando um espremedor manual, cortar a fruta longitudinalmente, em vez de transversalmente, facilita na hora de apertar se você estiver usando apenas  as mãos. Cortando um pouco fora do centro também ajuda a cortar algumas das membranas.

Veja AQUI  se Cortar o limão longitudinalmente realmente dá mais suco?

limões cortados

Dica 5: use um garfo.

Se tudo mais falhar e você estiver convencido de que ainda há suco, tente torcer a metade de limão em torno de um garfo. Os dentes ajudarão a abrir todos os pedaços restantes de polpa.

Que outros truques você tem para tirar o máximo proveito de limas e limões?


Veja o vídeo dos 12 benefícios do limão que você não sabia

 

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.