Excelente desodorante caseiro e natural – DIY

0

A pedra Hume (alume de potássio) é um mineral em forma de cristal de origem de rochas vulcânicas da Ásia, muito conhecido e usado antigamente. O uso mais comum da pedra Hume, hoje em dia, é como desodorante e cicatrizante natural.

A pedra Hume é, principalmente, um grande antisséptico e adstringente. De fato é usado como um dos desodorantes  natural mais eficaz que existe. Quando aplicamos nas axilas deixa uma camada fina de minerais na pele que regula a transpiração, combate e elimina as bactérias que causam o terrível  mau cheiro e não mancha a roupa.

Como sabemos a grande maioria dos desodorantes comerciais contém ingredientes sintéticos e tóxicos como o cloreto de alumínio (http://pt.wikipedia.org/wiki/Cloreto_de_alum%C3%ADnio),  que pode causar irritações, alergias e câncer de mama.  Como uma opção natural temos a pedra Hume que  funciona de maravilha .

 

Como encontrar a pedra Hume

  1)  Pedra Hume em bruto 

Podemos  encontra a pedra em bruto, isto é, a pedra tal e qual como foi extraída. Sem polir. Usar  esta pedra em bruto pode machucar na hora de aplicar o melhor será poli-la ou tritura-la para fazer a versão spray.

pedra hume bruta

2)  Pedra Hume polida 

Tem formato disforme como a pedra em bruto, mas está polida. Como é solúvel em água é só umedecer  a pedra e passar nas axilas.

pedra hume polida

3)  A pedra Hume triturada ou em pó 

Essa  é a forma mais comum de encontrar nas farmácias e é bastante barato.  Vem em potes de 100 gr. Também pode comprar a pedra em bruto e triturar.

triturando a pedra hume

4)  Pedra Hume em forma de bastão com aplicador 

É o formato mais cômodo e fácil de levar de viagem.  Vem polida em forma de ROLL-ON e com um aplicador para facilitar o uso.

Mas não é muito fácil de encontrar e também existem uns que são totalmente  sintéticos  que contém produtos tóxicos. Para ter certeza que é uma pedra original olhar sempre nos ingredientes:

→ A original é POTASSIUM ALUM (mineral 100% natural)

→ A  sintética é AMMONIUM  ALUM ( aglomeração de sal de amônia proveniente da indústria de nylon)

pedra hume em 3 formatos

Vários usos da pedra Hume

→ Controla o suor das mãos e dos pés: Modo de usar: em forma de pó, como se fosse um talco, colocar nos pés e mãos.

→ After – ShavePara passar depois de afeitar porque combate a irritação da pele e ajuda na cicatrização de pequenos cortes.

Modo de usar:  Em forma de spray dissolvendo um pequeno pedaço de pedra em água , colocar nas mãos e passar pelo rosto.

→ Pós depilaçãoevita a irritação da pele.

Modo de uso:  em forma spray, borrifar por todo o local depilado.

→ Ajuda na cicatrização das feridas de humanos e animais domésticos: Pode ser usado em forma spray ou uma pasta espessa de pó de Hume e água.

→ Elimina afta da boca: Depois de dissolver um pequeno pedaço da pedra em água quente,  fazer gargarejo com essa água umas 3 vezes ao dia.

→ Tratar e curar as espinhas do rostoUsar em forma de pó, fazer uma pasta espessa e colocar em cima da espinha.

→ Elimina os fungos das unhas: Usar em forma de pó como se fosse talco.

A pedra Hume como desodorante é muito fácil de aplicar, é só umedecer um lado da pedra e passar nas axilas. Ou então triturar e dissolver  em água como ensina o vídeo abaixo.

Depois de aplicado, seca bastante rápido e tem efeito por 24 a 48 horas.  Uma pedra do tamanho da palma da mão pode durar até 2 anos……muito econômico!!!

Não existe contra indicação. É 100% natural, isso quer dizer que não contém componentes químicos sintéticos nem tóxicos.  Pode ser usado por todos os tipos de peles inclusiva as PELES SENSÍVEIS  ( Que por sinal é muito indicado para este tipo de pele).

Mas como cada pessoa é um mundo, se sentir qualquer reação estranha ou irritação com a utilização da pedra Hume, pare de usar.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.