Repelente de mosquito caseiro e natural

0

Repelentes naturais levam apenas alguns minutos para fazer e eles são realmente eficazes. Você pode controlar exatamente o que vai no produto e assim não se preocupar com qualquer substância química indesejada.

Muitos repelentes que se encontram hoje no mercado são altamente sintéticos, tóxicos e podem gerar alergias indesejadas. portanto se você vai comprar algum deste produto,  vale a pena checar os ingredientes ver e saber o que realmente você esta aplicando na sua pele ou na pele do seus filhos.

Se você ler a etiqueta e não entender nada (o que é bastante normal e ilegal porque os fabricantes tentam esconder ao máximo os componentes dos produtos) telefone para o laboratório e pergunte. Devemos EXIGIR que todos os componentes dos produtos estejam bem detalhados na etiqueta e só assim  podemos escolher adequadamente o produto certo para nossas peles.Elaborar o seu próprio repelente natural  de mosquito é bastante fácil e muito mais econômico.

Existem algumas receitas diferentes mas em geral o que você vai fazer é diluir o óleo essencial de alguma planta que os mosquitos acham desagradável ou deixa-los desnorteado.

Você vai precisar

  • Água destilada ou água fervida: 350 ml
  • Glicerina líquida: 150ml
  • Álcool: 350 ml
  • Extrato de citronela: 150 ml

Assim que Faz

Neste vídeo usamos o extrato de citronela, que é  uma planta  bastante eficaz como repelente de insetos.

Veja AQUI  duas outras receitas de repelente de mosquito super eficiente .

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.