Faça Bolas de árvore de Natal Brilhantes

0

O Natal está chegando e preparar a casa para as festas é super delicioso. Ainda mais quando se tem em mente bolinhas para a árvore de natal super criativas como estas. São bolinhas super fáceis de fazer, que usam materiais super baratos e ainda podem durar eternamente.

Essas bolas brilhantes, que parecem de neve é uma excelente opção  para sua decoração de Natal  e são fáceis e divertidos para todos fazerem.

No geral você apenas tem que  inflar os balões, mergulhe a corda em cola líquida e em seguida  enrole a corda ao redor dos balões Depois que a cola estiver completamente seca, empurre e remova os balões da corda. É uma super divertida maneira de passar um momento especial com seus filhos.

arvore de natal rustica com bolas de corda brilhante

Materiais

  • Pacote de balão pequeno
  • Cola escolar branca
  • Fio ou linha de crochê branco
  • Glitter
  • Ganchos
  • Água

Assim que faz

Passo 1:

Despejar um pouco de cola branca em uma tijela e diluir em um pouco de água.

cola no recipiente
recipiente com cola e água
  Passo 2

Encha os balões e dê um nó na boquilha.

bala6o inflado

 Passo 3

Amarre a extremidade com uma corda e comece a contornar por todo balãozinho. Faça da sua maneira!

amarrar boquilha do balão

rodear todo o balas com corda

Passo 4

Passar a cola. Mergulhar o balãozinho na tijela com a cola e ir rolando até que toda a superficie esteja impregnada de cola. Essa etapa é um pouco pegajosa e pode dar um pouco de bagunça. Aproveite e divirta-se!

balao com corda passando na cola

Passo 5

Colocar o Glitter. Este é o momento para cobrir sua bola de natal com muito brilho. Faça isso, exatamente com a cola ainda úmida. Mergulhar sua bolinha dentro de uma tijela cheia de glitter até cobrir com esse brilho Natalino!

passando glítter sobre a corda

Passo 6

Deixar secar. Com um pedaço de cordão, amarrar a boca do balão, deixar pendurado e não tocar por 48 horas para dar tempo de secar bem.

bola de natal pendurada secando

Passo 7

Remover o balão. Essa etapa é muito emocionante porque você vai ver realmente o seu trabalho finalizado. Para retirar o balão, pegue um lápis (não use o lado da ponta) e pressione o balão para ir soltando pouco a pouco da corda. Quando ver que está todo solto é só cortar a boca do balão para soltar o ar e facilitar o processo.

desprender o balão da corda

 

Passo 8:

Pendurar na árvore de natal. Fazer uns ganchinhos com clips e pendurar na árvore. Você vai se surpreender de como fica lindo. Uma ideia é pegar uns galhos secos no quintal e fazer destas ramas um lindo adorno de natal!

bola de natal de corda pendurada

arvore de natal de galho seco com as bolas de corda pendurada

Todas as fotos: ViewAlongTheWay.com

 

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.