Imóvel para Lazer: Felicidade ou decepção?

0

Sempre que aparece uma matéria perguntando as pessoas na rua o que elas fariam se ganhassem na loteria, a grande maioria responde que compraria uma casa na praia, uma chácara, um sítio. É o sonho de muita gente ter um imóvel para lazer.

Mas será que esse imóvel vai trazer felicidade?

Esse imóvel será usado muito pouco, geralmente aos finais de semana ou férias. Mas a manutenção dele será mensal, e você usando ou não terá despesas com água, energia elétrica, jardinagem, piscina, limpeza, etc. E possuindo esse imóvel, você “se obriga” a viajar para o mesmo lugar em toda oportunidade que tem.

Outra coisa que as pessoas pensam em fazer quando compram um imóvel para lazer, principalmente se ele ficar no litoral, é alugar quando não estiver usando. Só que quando você quiser usar, é justamente quando as pessoas terão interesse em alugar: nas férias, no verão, nos feriados prolongados. E aí? Você tem que escolher entre a renda e a diversão.

Sítio e casa na praia te dão duas alegrias: uma quando você compra, e outra quando você vende.

Por isso, na minha opinião, um imóvel para lazer não é uma compra inteligente. Você imobiliza um valor alto em uma coisa que vai desfrutar pouco. Com o mesmo valor gasto na compra do imóvel, poderia viajar várias vezes para muitos lugares diferentes, e sem se preocupar com a manutenção do bem.

E você? Qual sua opinião?

logo vida rica

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.