Manjericão – Mastigue algumas folha por dia e ficará surpreso

0

Além da ser super usado e valorizado na  gastronômia, essa  planta que vamos falar no artigo de hoje, pode  mudar a sua saúde e a de sua família. Porque é uma das plantas com maiores propriedades curativas e medicinais que podemos ter em casa.

Esssa folhas também protege o corpo dos ataques bacterianos, estimula a memória, melhora a pele e a visão e alivia o estresse.

Um verdadeiro tesouro nos dias de hoje, porque vai nos ajudar a aumentar nosso sistema imunológico e nos proteger contra vírus e bactérias que podem nos afetar.

Estas folha contém uma grande quantidade de óleos essenciais, e este óleo essencial de manjericão contém um grande número de propriedades medicinais, terapêuticas e higiênicas. Tanto para uso humano quanto veterinário, e se você ainda não reconhece essa planta,  estamos falando do manjericão.

1 – Tratamento de resfriados.

Mastigar algumas folhas pode aliviar resfriados e gripes. Um dos benefícios do manjericão é  a melhora da nossa  imunidade. As fortes propriedades antibióticas do manjericão protegem o corpo contra bactérias e infecções causadas por elas.

2 – Alivia a tosse

Se você olhar no rótulo dos xaropes e expectorantes, vai ver que  o manjericão é um dos ingredientes incluídos. Portanto, é só fazer uns gargarejos com uma água fervida com 3 folhas desta planta para  aliviar a tosse e as dores de garganta.

Essa  erva também é bem eficaz para outros problemas respiratórios,  como a asma e a bronquite.

3 – Melhora o sistema imunológico

Esse também é um dos benefícios do manjericão. Estudos mostram que vários componentes químicos desta planta aumentam a produção de anticorpos em até 20%. Ao fortalecer o sistema imunológico, a planta protege contra asma, alergias, artrite, câncer, resfriados e gripes.

Para melhores resultados, dê preferência à folha fresca e não à seca.

4 – Antiestresse.

A folha de manjericão também é conhecida por diminuir o estresse. Mastigar de 3 a 4 folhas de manjericão duas vezes ao dia para prevenir o estresse e os problemas causados ​​por esta doença.

5 – Melhora a visão.

A vitamina A presente no manjericão tem propriedades antioxidantes muito benéficas para a saúde ocular. Apenas 100 gramas de manjericão fresco correspondem à dose diária recomendada de vitamina A para o corpo.

6 – Melhora a pele

O manjericão é uma erva que contém qualidades antibacterianas e antiinflamatórias que tratam cravos pretos e acne. Ele remove a sujeira do rosto e o lava naturalmente.

Faça uma limpeza com esta erva, fazendo uma máscara facial: esprema algumas folhas de manjericão num pilão até obter uma pasta. Adicione um pouco de açafrão da terra. Misture bem e use como máscara. Deixe atuando por 20 minutos .

Enxague e passe um gelo no rosto

7 – Melhora a saúde bucal.

Estudos mostram que as propriedades do manjericão também são eficazes no combate ao mau hálito e às doenças de gengivas.

8 – Elimine pedras nos rins

O manjericão tem um efeito poderoso no funcionamento dos rins. Para ajudar ao órgão, recomenda-se consumir 6 folhas frescas batida com água com o estômago vazio.

Para quem sofre de cálculo renal, é bom misturar o suco extraído do manjericão com o mel e tomar a mistura diariamente por cerca de 6 meses. Este procedimento facilita a passagem de cálculos renais pela urina.

9 – Tratar problemas de estômago

O consumo de manjericão também é bom para o sistema digestivo. O suco extraído de suas folhas pode tratar dores de estômago ou cólicas. Seu chá é usado até mesmo para tratar outros problemas estomacais comuns, como prisão de ventre, indigestão e azia.

10 – Alivia a dor de cabeça.

Outro benefício do manjericão é sua função relaxante muscular.

As folhas podem ser mastigadas,  ser ingerida como chá ou até mesmo  aplicada topicamente como óleo diretamente na pele para aliviar a tensão muscular e dores de cabeça.

 11 – Ajuda ao sistema cardiovascular

Os poderosos compostos antioxidantes encontrados na folha do manjericão ajudam a diminuir os níveis de colesterol e reduzem a chance de desenvolver doença cardiovasculares.

O magnésio enconrado nas folhas de manjericão  ajudam a relaxar os músculos e a melhorar o fluxo sanguíneo no corpo.

12 – alivia o sistema respiratório

Esta planta ajuda a melhorar o desempenho da respiração. Os óleos essenciais de manjericão são bons para curar a bronquite e a congestão dos pulmões. A planta também é muito útil no tratamento da tuberculose

13 – Ativa o sistema nervoso

Melhorar a função cerebral é outro benefício do manjericão, pois normaliza os níveis de neurotransmissores no cérebro. Seu extrato atua como um tônico cerebral e ajuda a aguçar a memória.

14 –  Protege a pele

E por último, o manjericão é considerado excelente na prevenção e no tratamento do câncer de pele.

Depois de tudo isso, você não acha que seria uma super boa ideia ter um vaso com uma planta de manjericão em casa?

Veja neste vidseo o passo a passo bem explicado de como você pode plantar e cuidar da sua planta de manjericão com sucesso.

Veja AQUI Como plantar e cuidar do MANJERICÃO

Compartilhe

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.