Isso não é Piada!! Suco de limão com bicarbonato de sódio funciona de maravilha!

0

Uma receita de meio limão embebido em bicarbonato de sódio gerou muitas opiniões polêmicas e o motivo de debate é a ideia de que essa combinação é eficaz no combate ao câncer.

Embora seja verdade que o limão e o bicarbonato de sódio tenham um efeito antioxidante e propriedades alcalinizantes, muitos especialistas duvidam que a combinação desses produtos possa curar o câncer ou preveni-lo completamente.

Por sua vez, o bicarbonato é conhecido por sua capacidade de regular seu nível de pH, o que significa que pode neutralizar o ácido que seu corpo acumula, que é uma das principais causas do câncer. Esta doença tende a se desenvolver em ambiente ácido.

O bicarbonato de sódio também desintoxica o corpo e o cura da exposição à radiação e aos danos oxidativos.
Todos nós já ouvimos falar de vários remédios de saúde modernos que ganharam popularidade a um ritmo alarmante. Sua fama costuma durar pouco, enquanto o bicarbonato de sódio com limão data de várias décadas.

Limão com bicarbonato de sódio limpará seu corpo

Pode ajudar no processo de perda de peso.

Há evidências suficientes de que esta bebida oferece melhor resistência e mais energia durante os treinos. Isso afetará sua velocidade de metabolismo de uma forma muito positiva, como resultado, seu peso começará a diminuir.

Diurético

O limão em particular é um diurético, portanto estimula o corpo a urinar o excesso de água que ajuda a expelir   sais, toxinas e gorduras. Seus rins ficarão gratos pela ajuda. O estresse e a pressão que este órgão experimenta no dia-a-dia serão um pouco reduzidos.

Tira manchas nos dentes

Pode ajudar a reduzir manchas nos dentes e diminuir os níveis de acidez na boca. Essa combinação também pode ser usada para atendimento odontológico. Tenha cuidado, suas qualidades abrasivas podem danificar seus dentes se você tentar usar essa mistura para clarear com muita freqüência. O ideal mesmo é usar somente para tirar manchas pontuais.

Melhora a digestão

Limão combinado com bicarbonato de sódio, funciona como um antiácido que reduz a inflamação, azia, cólicas e outros sintomas de indigestão. A bebida previne a inflamação no intestino, aumentando sua saúde e seu sistema imunológico.

Antioxidante e antienvelhecimento

A bebida com bicarbonato e limão, evita o efeito negativo que os radicais livres têm no seu corpo. O resultado é muito benéfico para a pele, pois pode retardar os sinais de envelhecimento, renova a pele com um brilho saudável e reduz a velocidade com que aparecem as rugas.

Também pode contribuir para a saúde do seu coração. A pesquisa mostrou que se você beber água com bicarbonato de sódio e limão, irá regular seus níveis de colesterol ruim e melhorar seus níveis de colesterol bom. O que diminuirá as chances de desenvolver arteriosclerose. Tudo isso levará à redução do risco de ataque cardíaco e derrame.

Outro resultado positivo que você notará depois de beber água com limão e bicarbonato de sódio é o fortalecimento do sistema imunológico. Sua capacidade de aumentar a alcalinidade do corpo leva à prevenção de condições ácidas.

Outro benefício da mistura de limão e bicarbonato de sódio, quando funcionam como alcalinizantes, é que ajuda os rins. Se esses órgãos não forem capazes de remover todo o ácido prejudicial de seu corpo, ou se ele produzir muito ácido, esta bebida será de grande ajuda.

Você pode purificar seu fígado

Se você começar a beber essa mistura pela manhã, poderá purificar seu fígado e receberá uma boa dose de potássio, vitamina C e diversos antioxidantes.

jarra de agua com limao e bicarbonato de sódio

 

Como preparar esta bebida mágica?

É muito fácil. Pegue um copo de água mineral, adicione uma colher de chá de bicarbonato de sódio, esprema o suco de meio limão em um copo, beba pela manhã com o estômago vazio para um melhor efeito.

Aviso: O efeito alcalino desta bebida é poderoso, então beba por cerca de duas semanas e faça uma pausa nas próximas duas. Se você começar a beber com muita frequencia  seu corpo pode desenvolver alcalose. Além disso, se você sofre de gastrite, não use este remédio.

Outras Misturas eficientes com limão

1 – Limão com azeite

Esta bebida é usada como um purificador muito eficaz para o seu corpo. Ele concentra seus esforços na vesícula biliar e no fígado. Você pode fazer a limpeza por dois ou três dias. É melhor beber de manhã e fazer nos dias em que não precisa de estar fora de casa. Você pode precisar ir ao banheiro com frequência.

Para preparar esta bebida desintoxicante: 

Misture 30ml de suco de limão espremido na hora, com uma colher de sopa de azeite de oliva extra virgem, se possível. Em seguida, adicione 230ml de água mineral, misture bem, beba imediatamente, caso contrário os elementos começarão a se diluir. Ou se preferir, é só colocar o azeite numa colher de sopa, adicionar algumas gotas e beber.

Tome duas vezes ao dia, de manhã e à noite, evite comer alimentos sólidos durante o dia. Durante as 24 horas após a limpeza, coma apenas frutas e vegetais crus.

2 – Limão com sal marinho

Um copo de suco de limão com sal marinho pode ser um bom começo de manhã. Alguns atletas profissionais começam o dia assim, aumenta o funcionamento do sistema imunológico, melhora a digestão e combate a inflamação.

A vitamina C junto com muitos minerais que o sal marinho contém, ajuda a sua saúde, vitalidade, nível de energia, bem-estar e até melhora o desejo sexual.

Estas são apenas algumas maneiras de usar limões para seus benefícios à saúde; no entanto, existem muitas outras maneiras menos comestíveis e incomuns de colocar essa fruta em ação.

Limpando toda a sua casa

Misture um pouco de bicarbonato de sódio com sabão líquido em proporções que permitam fazer uma pasta. Passe esta pasta em meio limão e, em vez de uma esponja comum para pias, banheiras ou pias, use a mistura que você preparou. Você vai ficar chocado com o resultado.

Engraxe seus sapatos.

Tome duas colheres de sopa de suco de limão e três colheres de sopa de azeite. Aplique-o nos sapatos de couro com um pano seco e deixe agir por alguns minutos. Um pouco mais tarde, limpe-o com um pano da mesma forma que você lustra seus móveis de madeira.

Repelente de moscas.

Para se livrar das moscas, você precisará de dois componentes, limão e cravo. As moscas detestam o cheiro de cravo e também não gostam de limões. Esta combinação será um repelente muito eficaz. Corte um limão ao meio e enfie cerca de uns dez cravos em cada parte do limão. Em seguida, coloque o prato no meio da sala ou onde for necessário.

Outros fatos sobre o suco de limão.

  • Se você passar o suco de limão em outras frutas, ela não vai escurecer, pois interrompe o processo de oxidação. Como banana, maçã, Aloe Vera, etc.
  • No passado, essas frutas eram tão raras que famílias ricas costumavam enviá-las como presentes umas às outras.
  • Limão era usado como nome comum para meninas e meninos em 1900.
  • O maior limão conhecido até hoje, tinha  4,9 kg no ano de 2003.
Compartilhe

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.