Transforme uma garrafa de vidro em uma tábua para aperitivo

0

NOTA: Infelizmente esse passo a passo é só para os afortunados que tem um forno que a temperatura alcança os 800º . Mas, mesmo assim é muito interessante saber o fácil que é todo o procedimento.

Para ter sucesso na preparação de sua tábua para aperitivos, você deve ter paciência e só abrir o forno quando indicado. Caso contrário, você fará com que todo o processo falhe.

O vidro é um material amplamente utilizado na fabricação de garrafas, vidros, janelas e outros itens que usamos no dia a dia. É usado há séculos porque, além de muito prático, tem a vantagem de ser 100% reutilizável.

Ao contrário de outros materiais que são apenas parcialmente reciclados, o vidro pode ser totalmente reaproveitado sem ser alterado no processo. Isso significa que, para cada quilo de vidro reciclado, obtemos a mesma quantidade de material em perfeitas condições.

Neste momento em que o mundo busca reduzir a poluição ambiental, todas as ideias para reaproveitar ou reciclar nossos objetos do dia a dia são bem-vindas.Esta técnica é muito fácil de realizar, precisamos de tempo e paciência.

Você vai precisar

    • 1 garrafa de vidro
    • Sabonete natural
    • Forno elétrico
    • 1 lã de aço
    • Fios e alicates
    • Papel manteiga

 

Assim que faz 

1- Retire os rótulos e limpe bem a garrafa. Mergulhe a garrafa em um recipiente com água morna e sabonete natural, assim será mais fácil retirar o resto dos rótulos com o auxílio da lã de aço.

Tenha cuidado para não esfregar com muita força, você pode arranhar o vidro.

2- Enxágüe bem a garrafa com água e deixe secar.

3- Opcionalmente, você pode usar arame e alicate para fazer um pequeno gancho para sua futura tábua de vidro. Recomendamos seguir este procedimento para que você possa pendurar sua placa quando não a estiver usando.

Para fazer isso, faça um laço com o fio de arame e coloque-o no gargalo da garrafa. Segure com firmeza.
Esta é a etapa crucial em sua preparação. Terá de se concentrar o máximo possível, porque é aí que vamos dar à garrafa a sua forma plana.

4- Coloque papel manteiga na prateleira do forno e coloque a garrafa horizontalmente sobre ela.
Ajuste o forno para a configuração mais baixa e cozinhe a garrafa por uma hora. Após este tempo, aumente a temperatura para metade da potência do seu forno e aguarde mais 20 minutos.

Pré-aqueça o forno ao nível mais baixo e cozinhe a garrafa por uma hora.

Após este tempo, aumente a temperatura para metade da potência do seu forno e aguarde mais 20 minutos.
Em seguida, aumente o forno para 650-800 ° C por meia hora e desligue-o. Não abra a porta do forno, pois a garrafa deve permanecer lá por 24 horas.

5- Após este tempo, a garrafa estará fria e você pode retirá-lo para o uso adequado.

6- Se quiser adicionar um toque pessoal, você pode usar  tinta para personalizar sua garrafa.
Com estes desenhos minimalistas você terá um prato ideal para colocar todos os seus aperitivos favoritos: bolos, biscoitos, queijos etc.

Como você pode ver, reciclar garrafas de vidro é muito fácil de fazer. Você pode deixar sua imaginação correr solta para criar itens excepcionais para sua casa.

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.