Como Polinizar flores de pepino

0

Polinizar pepino é muito fácil. Se você tem várias plantas de pepino em sua casa e não  insetos que as polinizam, como abelhas, por exemplo. Então  você terá que fazer isso manualmente. 

Veja também : Flores para atrair abelhas ao seu jardim 

Pepino é uma planta que cresce muito rápido, e pode ter certeza que em torno de 1 mes depois de  ter colocado a sua semente para germinar a sua planta vai estar produzindo flores.  Este método também pode ser usado com tomates  ou qualquer tipo de planta da mesma família que são as abóboraabobrinha.

semente germinado e flor de pepino

O pepino é uma planta rasteira que vai se espalhando por todos os lados e por isso se acredita que para cultivar cultivar o pepino se necessita de muito espaço. Mas isso não é de todo verdade e você pode plantar o pepino em áreas pequenas e até mesmo em vasos.

O único que tem que fazer, é uma treliça vertical e guiar a planta para que sube e cresça verticalmente.

E fazer isso além de muito fácil. É até uma grande vantagem porque o pepino quando está rastejando no chão de terra, pode ser vítimas de pragas e de atá mesmo apodrecer.

Identificar flor macho e flor fêmea

A flor masculina tem apenas o caule e a flor, enquanto a fêmea, o pepino já cresce sob a flor.

A planta do pepino cria duas flores, a masculina e a femea e, de fato, quando o tempo está muito quente, a planta produz muitas flores masculinas, o que não é bom. Se o tempo estiver bom, de 29 a 25 graus, a planta produz muitas flores femininas, o que é melhor, e assim produz mais pepinos. 

A flor femea quando recebe pólen da flor masculina através de insetos, poliniza e cresce, se não, seca e caiPortantotemos que fazer manualmente o processo natural que os insetos fazem. 

flor macho femea pepino

Para coletar o pólen da flor masculina, vamos usar um cotonete. O que simplesmente faremos é passar o cotonete sobre o pólen, girando-o dessa maneira para obter a maior quantidade de pólen. Em seguida, vamos para a flor femea e colocamos o cotonete dentro da flor. Então desta forma depositamos o pólen na flor. 

Outra maneira de polinizar é cortar o caule pequeno que contém o pólen na flor masculina e inseri-lo na flor femeaEsfregamos o caule pequeno que cortamos da flor masculina e fazemos a mesma operação que mostrei anteriormente com o cotonete. 

Depois de uma semana ou mais, a flor secará e o pepino começará a crescer. 

À medida que as novas flores apareceremteremos que identificá-las e realizar a mesma operaçãoDesta forma, a planta não para de produzir pepinos. 

Você pode deixar que os insetos façam o trabalho de polinização, seria mais lento, e fazê-lo manualmente acelerará a produção e eu sei que todas as flores que polinizo se transformarão em pepino. 


Veja o vídeo deste Artigo

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.