Melhores programas (grátis) para projetar a casa dos seus sonhos

0

Qualquer um que tenha a tarefa de projetar um interior sabe que não é tarefa fácil. Há um fluxo aparentemente infinito de matizes, estilos e escalas a serem considerados; tendências a adotar ou recusar e tendências estéticas. E a maior parte do tempo, você fica completamente bloqueado por ter apenas  sua imaginação para imaginar como será a aparência no final e esperar que ela seja realmente da maneira que você “visualizou”.

Bem, a boa notícia é que a tecnologia tornou a tarefa de projetar sua casa muito mais fácil. Hoje em dia, há vários aplicativos excelentes especialmente desenvolvidos te ajudar a tornar sua visão realidade, poupando de dores de cabeça.

Os seguintes aplicativos de design de casa vai permitir que você visualize o que tem em mente para projetar a casa dos seus sonhos em apenas poucos minutos

 Sweet Home 3D

O Sweet Home 3D, é um aplicativo totalmente em português, que permite que você crie, ou reformule o interior da casa. Ele possui um catalogo básico de mobílias e enquanto uma planta em 2D está sendo montada um resultado tridimensional vai sendo mostrado, tornando dinâmica a visualização do projeto.

Você pode fazer fotos e vídeos dos ambientes, pois a renderização é simples e rápida, e ainda é capaz de baixar os móveis no próprio site no programa.

Para quem quer brincar de designer de interiores, pode pegar fotos da casa dos seus sonhos, em sites especializados em imóveis e assim vai recriando os ambientes como preferir.

Veja o site AQUI

SceneCaster

Scenecaster é um serviço online para você soltar a imaginação e descobrir o artista que existe em seu interior. Nele é possivel projetar uma casa inteira, desde a parte interna até o jardim, sem precisar saber nada de arquitetura ou decoração. Os ambientes são tridimensionais, dando uma perspectiva mais realista dos objetos.  Em poucos cliques, a casa que você sempre sonhou pode estar projetada na tela dos eu computador.

Veja AQUI como baixar

Home Decorator

O Home Decorator possibilita ao usuário tirar uma foto do ambiente e, a partir dela, modificar a cor das paredes e trocar os objetos, testando diversas composições até chegar no resultado desejado.

Com ele você pode simular a mudança de cores de qualquer espaço, desde que tenha em mãos uma foto do local. Para que o resultado seja perfeito, o ideal é que o ambiente esteja bem iluminado. Para começar as mudanças, basta abrir o aplicativo e selecionar o símbolo de uma maquina fotográfica presente no canto superior esquerdo da tela.

Em seguida escolha se a foto a ser alterada já existe na memória de seu aparelho ou se você deseja criar uma nova. Assim que a fotografia estiver na tela, tudo o que você precisa fazer é pintar as paredes, virtualmente é claro. O sistema é de fácil compreensão e o Home Decorator traz combinações de cores infinitas.

Veja AQUI  como fazer o download

Roomle

Este aplicativo online é, sem dúvida, uma das opções mais simples para quem deseja ver como as ideias de decoração e posicionamento de móveis podem ser feitas em um piscar de olhos. Basta que você tenha algumas medidas e noções de proporção da sua casa – quer ela esteja construída ou não.

Roomle é extremamente fácil de usar, tanto ao modelar a planta, quanto ao posicionar os objetos. Ele tem integração com redes sociais e versão em português. Efetuando login no programa, você pode salvar as plantas criadas e editá-las em qualquer PC conectado na web.

Apesar dos recursos 3D aparentemente mais especializados, sua texturização tem uma qualidade um pouco inferior e apresenta algumas falhas. É necessário baixar um plugin adicional para a função 3D avançada. Mas o programa é muito rápido, bonito e funcional.

Veja AQUI a página

Homestyler

Homestyler também dispõe de um aplicativo para dispositivos móveis. O software é em inglês, mas isso não será um empecilho para você planejar o interior de sua casa. Ele é 100% gratuito e não requer instalação.

A ferramenta on-line permite que você carregue sua planta existente ou crie uma nova com o sistema simples de arrastar e soltar do catálogo. Você pode construir os quartos um por um, incluindo portas e janelas, adicionar piso, pintar paredes, mobiliar quartos com produtos da vida real e adicionar paisagem ao seu design. Você também pode visualizar seu desenho no modo 3D e girá-lo para ver em diferentes ângulos. Além disso, você pode tirar uma foto da vida real de qualquer sala que tenha criado antes mesmo de iniciar o projeto. Você também pode fazer um panorama de 360 graus do seu design a partir de qualquer posição dentro dos quartos.

Veja AQUI esse aplicativo

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.