Como se livrar das formigas: 8 remédios caseiros que funcionam

0

Uma colônia de formigas rondando por todos os lados na sua casa pode realmente causar muitos danos . Além de ser muito anti-higiênico, formigas dentro da casa certamente contaminam a comida. Eles carregam bactérias que vã0 deixando por onde passa … e olha que passa por todos os lados…. Se você tem animais de estimação ou crianças pequenas, talvez não se sinta confortável em usar  inseticida comerciais carregado de sintéticos que podem ser bem venenosos.

Bem, existem algumas maneiras que podem ajudar a se livrar das formigas Naturalmente; Um deles é manter sua casa absolutamente limpa.  Abaixo sugerimos alguns remédios caseiros incríveis para garantir que não haja formigas em sua casa. Veja como se livrar das formigas.

Veja AQUI Como fazer iscas para matar ou se livrar das formigas

1. Giz

Um dos remédios caseiros para se livrar das formigas é usar giz. O giz contém carbonato de cálcio, que ajuda a manter as formigas afastadas. Passe um pouco de giz em pó nas áreas que são os pontos de entrada das formigas ou desenhe uma linha de giz na entrada. Para afastar as formigas da sua casa, desenhe linhas de giz para que esses insetos não entrem. Embora não esteja claro o por que essa linha impede que as formigas entrem, mas  pode ter certeza que é  eficaz.

linha de giz bloqueia entrada de formiga

2. Limões

Esprema um limão ou coloque cascas de limão em lugares de onde as formigas entram. Você também pode lavar o chão com água que tenha um pouco de suco de limão. As formigas aparentemente não gostam do cheiro de suco de limão, então elas se afastam. Qualquer coisa azeda e amarga pode afastar as formigas, mas qualquer açúcar é o melhor amigo das formigas. Portanto, certifique-se de não manter nada doce que possa atrair as formigas de alguma forma ou de outra. Mantenha a entrada da cozinha absolutamente limpa e coloque as cascas bem ali.

3. Laranjas

Laranjas são iguais a limões; eles mantêm as formigas longe de sua casa. Faça uma pasta com uma xícara de água morna e algumas cascas de laranja e isso ajudará a se livrar das formigas. Espalhe esta pasta em torno dos pontos de entrada das formigas e limpe-a depois. Você também pode colocar cascas de laranja na entrada da cozinha ou onde quer que você pense que essas formigas possam entrar. Ele age como um impedimento natural para formigas.

4. Pimenta

As formigas gostam muito de açúcar, mas odeiam pimenta. Polvilhe pimenta nas áreas de onde as formigas entram em sua casa. Isso ajudará a se livrar delas. Pimenta caiena ou pimenta preta são as melhores para isso.  Você também pode fazer uma solução de pimenta e água e pulverizá-lo perto das áreas de entrada. A pimenta não mataria as formigas, mas definitivamente as impediria de voltar para sua casa. Certifique-se de limpar a área onde você quer pulverizar a solução de pimenta.

pimenta inteira pimenta moída

5. Sal

Espalhar sal perto de recantos e cantos de onde as formigas entram na casa ajudará a manter as formigas afastadas. Sal de mesa é uma das melhores e mais baratas maneiras de se livrar das formigas naturalmente. Use sal de mesa comum. Tudo que você precisa fazer é ferver a água e adicionar uma grande quantidade de sal a ela, mexendo até dissolver. Despeje em um frasco de spray e pulverize onde você acha que as formigas tendem a entrar.

6. Vinagre

As formigas não podem suportar o cheiro de vinagre branco. Prepare uma solução de quantidades iguais de água e vinagre branco. Adicione algumas gotas de óleo essencial e agite bem. Armazene esta solução e polvilhe-a nos pontos de entrada das formigas. Repita isso uma vez por dia. Mais uma vez, esta solução não pode matar as formigas, mas definitivamente mantê-las longe da zona de entrada. Pulverize-o em torno de suas janelas, portas e outros lugares onde você normalmente vê as formigas chegando.

vinagre na garrafa spray

7. Canela

Coloque canela e cravo na entrada da casa e nas áreas de onde você acha que as formigas podem entrar. Este é um bom método para manter a sua casa cheirando a terra e fresco. Canela é muitas vezes considerada como uma opção de controle de formiga DIY eficaz. Acredita-se que a canela age como um repelente natural, pois as formigas não suportam cheiro forte. Para obter resultados mais eficazes, você pode adicionar um pouco de óleo essencial ao pó de canela, de modo que acentua o cheiro, mantendo as formigas longe.

8. Hortelã-pimenta

Hortelã-pimenta é um repelente de insetos, que pode ajudá-lo a se livrar das formigas. As formigas não gostam do cheiro de hortelã-pimenta e provavelmente evitam áreas que contenham esse cheiro. A hortelã-pimenta tem uma fragrância forte que não pode ser tolerada pelas formigas, o que as impede de entrar em casa. Prepare uma mistura de 10 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta e um copo de água e polvilhe onde você encontrar formigas. Repita isso duas vezes por dia. Você pode até mesmo polvilhar a erva de hortelã seca em vez desta mistura líquida.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.