Coma alho e mel com estômago vazio e veja o que vai acontecer ao seu corpo depois de 7 dias

0

Comer alho e mel com o estômago vazio pode ter vários benefícios. Neste artigo vou mostrar como o alho e o mel contribuem para nós e por que eles podem ter um impacto positivo em nossa saúde se ingerimos com o estômago vazio.

O alho é um dos ingredientes naturais mais utilizados na gastronomia mundial. Seu sabor particular é usado em conjunto com outros condimentos para melhorar o sabor de muitos pratos.

No entanto, além de ser um grande aliado na cozinha, este alimento tem sido valorizado desde a antiguidade como um dos melhores remédios para aliviar vários males.

Suas propriedades preventivas e medicinais têm sido úteis contra inflamação, doenças crônicas e vários tipos de infecções.


Muitas de suas virtudes são atribuídas à sua contribuição de alicina, um composto ativo que promove o controle de colesterol alto, pressão sangüínea e outros problemas do sistema cardiovascular.

Também é usado como tratamento em problemas digestivos, doenças respiratórias e fungos.

De fato, devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, distingue-se como um excelente complemento contra a artrite, o cancro e a diabetes.

Os especialistas em nutrição recomendam consumi-lo cru porque é assim que todos os seus ingredientes ativos são conservados.

Além disso, é conveniente prepará-lo como um remédio junto com o mel, uma vez que é mais fácil de ingerir e todas as suas qualidades são aprimoradas.

Benefícios do consumo de alho e mel em jejum

Com o objectivo de melhorar a sua saúde e bem-estar, vou te mostrar todos os benefícios que obtém  ao consumir alho e mel com o estômago vazio durante 7 dias seguidos.

1. Melhora a circulação sanguínea

Os compostos de enxofre do alho, juntamente com os nutrientes do mel, são bastante benéficos para o sistema circulatório.

Ambas exercem um efeito anticoagulante e tonificante das veias que impede a formação de distúrbios como trombose e varizes.

2. Diminuir a pressão arterial

A hipertensão arterial é uma doença que coloca em risco a saúde cardiovascular em geral.

Para controlá-lo naturalmente, você pode consumir alho e mel em jejum todos os dias. É melhor fazê-lo no período da manhã, embora também possamos fazê-lo em qualquer outra parte do dia.

3. Controlar o colesterol ruim

A alicina liberada pelo alho cru quando esmagada é uma grande ajuda para desintoxicar o sangue e eliminar o excesso de colesterol. Além disso, é um remédio muito eficaz para manter os triglicerídeos à distância,  que é um tipo de gordura presente no sangue.

mel com alho 4. Reduzir a inflamação

Está provado que muitos dos distúrbios crônicos que afetam a saúde têm algo a ver com o desequilíbrio nos processos inflamatórios do organismo.

Alho e mel reduzem a inflamação e agem como analgésicos para condições como artrite, retenção de líquidos e distúrbios musculares.

5. Fortalece o sistema imunológico

As propriedades antimicrobianas e antifúngicas do alho e do mel são um grande suporte da função do sistema imunológico.

Ambos aumentam a resposta contra vírus, bactérias e todos os tipos de patógenos que tentam atacar o corpo.

6. Combate á tosse

Quando a tosse é de origem bacteriana ou viral, nada melhor do que um simples xarope de mel com alho esmagado.

Isso acalma a sensação de irritação que produz na garganta e tem um efeito expectorante que estimula a eliminação da fleuma.

7. Acelera a recuperação de gripes e resfriados

Todos os sintomas de gripe e resfriado podem ser controlados temporariamente com o consumo constante deste tratamento.

Suas propriedades eliminam os vírus e estimulam a atividade de anticorpos responsáveis pela proteção do trato respiratório.

Como preparar este remédio natural para alho e mel?

Para obter todos os benefícios mencionados, certifique-se de que o alho e o mel são de origem orgânica.

É comum encontrar méis muito baratos no mercado, que geralmente são pobres em nutrientes porque não são 100% naturais ou são feitos com açúcar. Portanto muita atenção ao comprar um mel de boa qualidade.

mel, alho e frasco de vidroIngredientes

  • mel de abelhas
  • dentes de alho
  • 1 frasco de vidro com tampa.

Preparação

  • Pique os dentes de alho em pequenas fatias ou esmague-os.
  • Despeje o mel no frasco de vidro e adicione o alho picado.
  • Coloque a tampa e coloque-a em um local escuro por uma semana.
  • Após esse período, você terá um remédio rico em propriedades para sua saúde.
  • Modo de consumo

Como consumir o alho com mel

Coma uma colherada com o estômago vazio, sozinho ou diluído em água morna.

Para consumir esse super alimento faça um ciclo. Consuma por 7 dias seguidos, descanse um par de semanas e  volte a tomar por uma semana mais .

Mantenha  o frasco a temperatura ambiente para que não cristalize. Mas nada de te impede de deixar na geladeira.

Tenha em mente que os efeitos desse tratamento variam de pessoa para pessoa, dependendo dos outros hábitos praticados a cada dia. Será inútil consumi-lo se a dieta continuar rica em gorduras saturadas, açúcares e alimentos não saudáveis.


veja o video de como fazer O mel com alho

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.