Óleo de coco: Melhor matador natural de pulgas para cães e gatos

0

“Não acreditava??? Sim, eu não acreditava no óleo de coco para eliminar as pulgas até que usei nas minhas 2 gatas!”

O óleo de coco não apenas mata as pulgas, mas também , as repele! Eu tratei  as minhas duas gatas no mesmo dia. E eu  ví enquanto passava o óleo de coco massageando sobre sua pele, que literalmente, fazia as pulgas caírem ! TODOS os ovos de pulgas caíram e os ácaros das orelhas foram eliminados em um instante.

As pulgas podem causar doenças como dermatite alérgica, doença da arranhadura do gato e anemia.

Os carrapatos também podem causar doenças perigosas  Embora a doença do carrapato seja rara em gatos, existem vários casos relatados e portanto, melhor ficar de olho.

Pulgas e carrapatos são uma ameaça tanto para animais de estimação  quanto para os humanos, portanto ao primeiro sinal de que sua mascote está se coçando exageradamente,  faça esse tratamento com óleo de coco e verá como ficar  livre delas rapidinho.

Aconselho a fazer esse tratamento numa área externa da casa por se acaso algumas pulgas decida saltar direto  para o seu sofá.

Propriedades do Óleo de Coco contra as pulgas e carrapatos

O óleo de coco é antibacteriano, antifúngico e tem muitos outros benefícios, sem falar na facilidade que é encontra-lo para comprar.

Custa um pouco caro sim, mas vale a pena e rende muito.

A outra opção é você mesmo fazer o seu óleo de coco em casa, com um vídeo do nosso canal do youtube, explicando o passo a passo para você sacar o máximo possível de óleo,  de um coco.

O óleo de coco pode ser usado nos pets TOPICAMENTE, que é sobre a pele, ou por via oral.

Óleo de coco Por via oral

Se ingerido regularmente pelo animal, pode trazer benefícios à pele, ao sistema digestivo, ao sistema imunológico e às funções metabólicas.

  • Gatos e cães pequenos, a dose diária é uma ½ colher de chá;
  • Cães de tamanho médio 1 colher de cha é suficiente.
  • Para cães grande, a recomendação é uma colher de sobremesa rasa por dia.

Basta adicioanr o óleo de coco derretido na quantidade adequada junto com a comida do animal. Dê esse suplemento por 2 semanas seguidas e  pare por 2 outras.  E assim por diante.

Atenção : “Embora o óleo de coco seja geralmente seguro para cães e gatos, alguns podem ter uma reação alérgica ao óleo de coco. Não que seja comum mas pode existir.

Além disso, dar aos animais muito óleo de coco na dieta pode resultar em diarréia. Exatamente como os humanos.

Usar o óleo de coco topicamente

Aplique o óleo de coco sempre que encontrar pulgas, pele seca e escamosa, pele irritada ou queda de pelos causada  por excesso de coceira.

Óleo de coco como repelente

Para usar como repelente de pragas como as pulgas e carrapatos, cubra os dedos com uma pequena quantidade de óleo de coco  e esfregue sobre a pele do seu animal de estimação.  Insira bem os dedos abaixo do pêlo porque o óleo de coco deve atingir a pele diretamente.

O óleo de coco é um ótimo produto natural e também pode ser usado nas orelhas para aliviar os sintomas de infecções fúngicas.

A área fíca um pouco oleosa. mas é importante esfregar bem. As pulgas morrerão após 5 minutos. Você deve usar é o óleo de coco extra virgem prensado a frio. Ele contém ácido linoléico, responsável por matar e combater os parasitas.

Como essa é a opção mais cara para comprar, te recomendo fortemente a fazer o seu próprio óleo de coco caseiro.  Assim você terá um produto extra virgem de ótima qualidade.

Usar óleo de coco pode ser mais barato do que os tratamentos usuais para repelir as pulgas e também tem menos chances de causar problemas de saúde.

Para as pulgas, Você pode aplicar o óleo de coco todos os dias ou algumas vezes por semana, até perceber que todas as pulgas sumiram .

No caso de pele seca, ressecada  vai passando na área 2 a 3 vezes por dia até ver a pele melhorar e o pêlo voltar a crescer.

Lembre-se de lavar a cama do animal e todos os seus itens, para evitar novas contaminação


Veja o video deste artigo

Compartilhe

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.