Plantas que atrai Borboletas – Polinizadoras naturais

0

Você sabia que existem mais de 150 mil espécies de borboletas no mundo? Esses belos insetos não vivem muito tempo, alguns apenas algumas horas, outros dias e os mais afortunados em alguns meses. Se você gosta de borboletas tanto quanto eu, você vai adorar vê-las flutuando ao seu redor.

Borboletas e flores foram feitas uma para a outra, e há certas flores que as borboletas adoram estar por perto. Como apontou um poeta francês, “as borboletas são flores que voam e as flores são borboletas amarradas”.

Ao atrair borboletas para o seu jardim, é importante entender o que eles mais querem da vida: o néctar. Os antigos, que acreditavam que o néctar caía diretamente do céu, nomeou-o depois dos vinhos dos deuses.

Aqui estão algumas das melhores plantas que atraem as borboletas!

plants diversas e borboletas

Imagem: via

Faça seu jardim “Amigo das Borboletas”

Se você quiser manter borboletas em seu quintal (e apoiar esses polinizadores em declínio), é essencial incluir plantas hospedeiras onde elas possam botar seus ovos (algumas espécies de borboletas são mais exigentes do que outras quanto a quais plantas são melhores).

Plantas hospedeiras são plantas que vão servir de alimentos para as pequenas larvas quando sairem dos ovos da borboleta.

Se você realmente deseja  incentivar  que as borboletas residem no seu jardim, você deve pensar voltado para as duas etapas desta beleza de cores e polinizador natural : você deve  incluir fontes de alimento na forma de plantas hospedeiras para lagartas e plantas que possuem néctar para as borboletas.

Você também deve pensar que as borboletas também gostam de espaços abertos ensolarados, abrigo do vento e água fresca.

Plantas que atraem as Borboletas

As lagartas gostam mesmo é de comer folhas verde de hortaliças, tenras  e saborosas. Estas são as hospedeiras mais preferidas e devem ser plantadas ao sol, fora do vento e ter oferta de água próxima. E as borboletas gostam de andar de flor em flor, sugando o néctar que é seu alimento –  você  deve plantar alguns maciços de flores coloridas e doces, que floresçam em épocas alternadas para que as borboletas sempre tenham alimento disponível.

lagarta comendo folha

Veja a lista de  algumas plantas que atraem a borboletas

…e muitas outras mais que vão depender do clima onde você mora.

Por favor, informe-nos se estivermos esquecendo alguma das suas plantas favoritas que atraem sa borboletas ! Apenas comente abaixo.

Quer ver como nasce uma borboleta?

 

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.