Como fazer um lindo porta lápis de restos de Isopor

0

Podemos dar e criar vários usos para reciclar o isopor,  por que é um material muito leve e fácil de cortar. Um deles é fazendo esse lindo porta lápis.

Muito fácil e Rápido de fazer, esse porta lápis fica super lindo sendo uma excelente ideia para dar de presente. oAlem disso tudo estamos ajudamos ao  nosso planeta evitando que se acumule mais um lixo nos aterros sanitários.

Você vai precisar:

  • Restos de isopor
  • Cola de isopor
  • Tinta guache
  • Estilete
  • Pincel
  • Lata de doces ou qual tiver

materiais porta lápis isoporAssim que Faz

A ideia é dar um novo visual para esse porta lápis  que é uma lata de doce.

1 – O primeiro que temos que fazer é juntar todo o material.  Utilizando um estilete cortar alguns restos de isopor em quadradinhos pequenos.

2 – Com um pincel passar cola em toda a lata e ir pregando os quadradinhos de isopor. Não passe muita cola porque os quadradinhos começam a escorregar, deslizar sobre a cola e fica difícil controlar.

Vai mantando os quadradinhos de isopor como se fosse um mosaico.

passar cola na lata, colar pedaços de isopor

3 –  Depois de todos os pedaços de isopor encaixado ao redor da lata, dê uma apertada com as mãos para juntar tudo muito bem e deixar secar completamente.

4 –  Com o isopor completamente pregado sobre a lata, é hora de pintar. Escolha a cor que mais gostar ou também pode escolher cores diferentes.  Aqui entra toda a criatividade que quiser.

5 –  Eu usei guache verde escuro e diluí com água para ficar mais fácil de passar a tinta.  Outra ideia é pintar todos as pecinhas de isopor antes de colar.  Você decide a melhor opção .

5 – Pintar é um processo lento porque o isopor chupa muita tinta, então você deve passar umas 3 demãos até atingir a cor desejada.

5 –  O porta Lápis fica lindo na sua mesa ou onde quer que seja!

pintar mosaico de isopor

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.