Como Reparar Rachaduras nas Paredes

0

Algumas vezes, mesmo as casas mais bem construídas, podem aparecer algumas fissuras devido á acomodação do terreno, geralmente em torno de portas e janelas. Saiba como corrigi-los do jeito certo, para que elas não voltem.

A medida que a casa vai se “acomodando” as rachaduras podem ir aparecendo nos cantos das janelas, portas e em alguma parte da parede.

Dependendo do tamanho das gretas, você mesmo pode realizar essa tarefa sem problemas…..é só utilizar o material adequado e seguir algumas regrinhas básica  que vamos dar aqui,  para que tudo fique 100% perfeito.

Você vai precisar

  • Espátula
  • massa para preencher em pó ( gesso ou qualquer produto específico)
  • Água
  • Lixa de parede de grão fino
  • Pincel / rolo/ tinta

espátula, tinta, rolo, pincel.lixa,água,gesso

Assim que Faz

Dependendo do tamanho da fissura o melhor é  proteger toda a zona ao redor com papel ou pano velho. É uma atividade que vai soltar muita poeira e pode sujar tudo ao redor.

todos os móveis coberto com lençóis

Começamos com a ponta da espátula que você deve usar para aumentar mais a fissura. Abrir a fenda em forma de V .  Isso deve ser feito para que quando for colocar a massa essa vai  preencher  todo o espaço e vai aderir melhor nas laterais.  E assim evita que essa fenda abra novamente.

abrindo a fissura na parede com espátula

Para fazer a massa você vai precisar de um recipiente com água e vai adicionando o pó pouco a pouco até se formar uma massa consistente e que não goteje. A consistência dessa massa é muito importante para que o resultado final seja bastante duradouro.

massa espessa de gesso

Introduzir essa massa  na fissura aberta, com a ajuda da espátula, pouco a pouco. O espaço aberto deve ficar completamente preenchido sem deixar nenhuma câmera de ar. Pressione bem para ficar bem compactada.

preencher fissura com massa

Deixe secar por 24 horas e lixe toda a superficie com a lixa fina para dar um acabamento perfeito. Vai sair muito pó e por isso é bom proteger toda a área com papel ou pano.

lixando a parede

Antes de dar o acabamento final, retire todo o pó com um pano umedecido. Passe a tinta com o rolo e para dar o acabamento perfeito, use o pincel para as partes mais delicadas.

pintando parede lixada

E pronto!! parede perfeita em muito pouco tempo!  Assim que faz, Assim de fácil!

Veja o vídeo deste tutorial de Como Reparar Rachaduras nas Paredes

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.