Suco para artrites | dor nos joelhos | inflamação | articulações e cartilagens

0

Se você sente dor no joelho, com dificuldades para se levantar ou subir uma escadas e também te dói levantar os braços, cotovelos e pulsos, ou até mesmo dificuldade em abrir e fechar as mãos. ….então esse suco é para você . Porque o suco que vamos preparar hoje é excelente para resolver todos esses problemas.

A artrite reumatóide é uma inflamação das articulações e, consequentemente, causa dor, inchaço e vermelhidão nas mãos e nos pés. Também pode ocorrer em outras partes do corpo, como joelhos, tornozelos, ombros, cotovelos, na coluna e nos pulmões.

Os principais sintomas da artrite são dores nas articulações e a rigidez que tende a piorar com a idade. Os tipos mais comuns são osteoartrite e artrite reumatóide. Pessoas com artrite e dores nos joelhos tendem a se sentir cansadas com o tempo e têm grande dificuldade para realizar suas atividades diárias.

Uma das maiores causas de toda essas dores e falta de flexibilidade é o excesso de cálcio nas articulações.

Para que esse excesso de cálcio seja removido de uma maneira natural, devemos dar ao nosso corpo nutrientes que te ajudam a dissolver e retirar o cálcio que está acumulado nas articulações e nos tirando a flexibilidade.

Mas, graças à natureza, podemos encontrar ingredientes naturais que contêm em sua composição propriedades que ajudam a reduzir a dor e a inflamação, sendo usados de forma regular e correta.

Para fazer esse suco, você vai precisar :

1 laranjas sem cascas mais deixando a parte branca que estão vários nutrientes. A laranja, , é uma boa fonte de diversos antioxidantes. Seu suco ajuda a reduzir o inchaço e a inflamação das articulações.

• ½ limão com a casca. O limao tem o ácido cítrico que ajuda a dissolver o excesso de cálcio no corpo. Quando mais vai entrando o acido cítrico nas articulações, mais rápido vai dissolvendo o excesso de cálcio que está instalado aí.

O limão também é rico em flavonóides e vitaminas A, C e E. A vitamina C possui propriedades antioxidantes e antiinflamatórias. O que vai ser super útil no suco que vamos fazer. Cerca de metade dos nutrientes do limão são encontrados na casca. Por isso é mais que conveniente adicionar o limão com a casca. Lembrando sempre de lavar muito bem a casca se não for uma fruta orgânica.

• 3 cm de raiz de cúrcuma ou raiz de açafrão ou pode ser também 1 colher de chá do pó desta raiz. Esta raiz além de combater doenças degenerativas como alzheime, e problemas de saúde metal como depressão e ansiedade é excelente para combater condições inflamatórias como artrite e reduz o risco de doenças cardíacas.

• 1 colher de chá de vinagre de maça . Que é um ingrediente extra neste suco e que ajuda a dissolver o cálcio em excesso que se acumulou nas articulações .

E para terminar, 200 ml de agua e 1 colher de mel para adoçar.  

A combinação desses ingredientes resulta em uma bebida antiinflamatória e antioxidante que reduz os sintomas de artrite, dores nos joelhos, a inflamação e muito mais.

laranja limão açafrão da terra vinagre

Assim que faz

  • Descasque a laranja e corte em pedaços pequenos. Lave bem o limão com a casca e corte em pedaços pequenos. Adicione o açafrão de terra , o vinagre, a água .
  • Bater todos os ingredientes no liquidificador até obter uma bebida homogênea.
  • Depois disso, é só coar
  • Adoce com mel se desejar

Tome de manhã com o estômago vazio durante uma semana.

Depois de fazer isso, você sentirá a diferença e a dor vai diminuir.

Espero que a receita desse suco possa te ajudar a aliviar a dor e caso você conheça alguém com o mesmo problema, aproveite para compartilhar esta receita que realmente poderá fazer uma grande diferença na sua qualidade de vida.

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.