Diferentes maneiras de usar o óleo de coco em casa

0

Devido à sua alta concentração de gorduras saudáveis, incríveis propriedades hidratantes e vitaminas essenciais, é a solução perfeita para quase todos os problemas relacionados aos cuidados com a pele, alimentação, higiene pessoal e saúde.

Se você está procurando dar um impulso a uma dieta saudável para o coração ou um gel hidratante para as mãos, o óleo de coco é o que você procura. O óleo de coco tem 1001 utilidades. Existem inúmeras maneiras de usar este óleo hidratante

Aqui estão algumas ideias para usar óleo de coco 

➡︎ Como remover a etiqueta colada dos recipientes

Remover a etiquetas e a cola que as acompanha pode ser difícil. Use o oleo de coco derretido para essa função.

Com a mão, passe o óleo de coco sobre o recipiente do qual deseja remover o adesivo. Quando derretido, a textura única e as propriedades limpadoras do óleo tornam-o um removedor de adesivos perfeito.

Deixe agir por alguns minutos, lave o recipiente com água e sabão, seque e passe óleo de coco. Agora você está pode dar uma nova vida a esse pote ou garrafa usada.

➡︎ Barulho irritante das dobradiças

Se há algo que incomoda bastante é o barulho das dobradiças nas portas.

Esse ruído pode ser facilmente silenciado com uma ou duas colheres de chá de óleo de coco. Abra e feche a porta várias vezes após aplicar o óleo. Desta forma, o óleo entrará na dobradiça e o barulho irritante desaparecerá.

➡︎ Lustrar móveis de madeira

Com uma rápida passada de óleo de coco, os móveis de madeira podem ficar como novos novamente.

Caso o móvel de madeira está em muito mal estado, Combine 1 colher de óleo de coco + 1 colher de sopa de vinagre e 1 colher de sopas de suco de limão.

➡︎ Chuveiros limpos e perfeitos

Os produtos de limpeza de banheiro podem ser caros. Faça uma pasta de óleo de coco e bicarbonato de sódio. passe essa mistura no local e deixe agir por dez minutos. Isso removerá o mofo que é formado pela espuma de sabão quando tomamos banho. Enxágüe bem com água, e você terá um banho em perfeitas condições de higiene.

Veja também: Dicas para limpar a cabeça do chuveiro 

➡︎ Como limpar e deixar o couro como novo

O óleo de coco é o hidratante perfeito, por isso deve ser levado em consideração, pois é uma opção fácil para hidratar aquele sofá de couro ressecado. Além de hidratar o couro, as propriedades antibacterianas do óleo de coco entram em ação, deixando você com um produto de couro limpo e restaurado.

Veja Também :  3 maneiras de fazer furos num cinto de couro 

➡︎ limpar aço inoxidável

O aço inoxidável é um elemento comum em desenhos residenciais modernos e é uma escolha popular para eletrodomésticos como máquinas de lavar louça e fornos.

O aço inoxidável é um elemento comum em designs residenciais modernos e é uma escolha popular para eletrodomésticos como máquinas de lavar louça e fornos.

Você pode manter esses eletrodomésticos sempre com aparência de novos, usando um pano umedecido com duas colheres de chá de coco e esfregando as superfícies.

óleo de coco

➡︎ Tábuas de madeira para cozinha

Usar óleo de coco para manter sua tábua de madeira irá mantê-la limpa e prolongar sua vida útil.
Usamos tábuas de cortar diariamente para cozinhar, por isso é extremamente importante mantê-las em boas condições.

Depois de higienizar sua tábua de madeira com vinagre e limão, aplique uma camada de óleo de coco para obter uma aparência hidratada e restaurada.

Veja Também:  Como lubrificar e manter tábuas de madeira de cozinha

➡︎ limpeza de ferro fundido

Se você deseja obter a carne grelhada com um sabor perfeito, esta é a solução. É muito fácil, basta cobrir a superfície da panela com uma fina camada de óleo e levar ao forno. O melhor óleo a ser usado é, obviamente, o óleo de coco.

 

➡︎ Insetos irritantes

Uma boa solução para esse problema é misturar óleo de coco com óleos repelentes de insetos essenciais, como hortelã-pimenta ou óleo de melaleuca, e aplicá-lo na pele.

A mistura também pode funcionar bem quando aplicada, com uma garrafa com difusor, em móveis externos para um pátio livre de pragas.

Veja também:  Como identificar e eliminar 6 insetos que fazem buracos nas suas roupas

➡︎ Mantenha os ovos sempre frescos antes de usá-los

Os ovos estão revestidos com uma camada protetora que impede a entrada de bactérias nocivas.
A maioria dos ovos que compramos no supermercado, geralmente não tem esse revestimento.

O que devemos fazer, quando os ovos estiverem em temperatura ambiente, mergulhe-os em óleo de coco derretido.

Deixe os ovos secarem e guarde em local fresco. Eles podem durar meses dessa maneira.

➡︎ Séptico bucal

Óleo de coco, bicarbonato de sódio e algumas gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta se combinam para fazer um enxaguatório bucal com sabor fresco.

Os antibióticos naturais encontrados no óleo de coco ajudam a matar as bactérias nocivas da boca e a prevenir a cárie dentária.

Veja também: como fazer enxague bucal caseiro e natural 

Compartilhe

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.