Queima uma folha de louro e veja o que pode acontecer no seu corpo

0

Folhas de louro não tem somente um lugar de destaque na culinária mas o uso das folhas vai além da cozinha.

O louro também tem seu lugar na medicina tradicional há milhares de anos. Podemos usar as folhas partidas ou em pó, cataplasma das folhas, o óleo essencial e também queimar a própria folha de louro, que exala um aroma carregado de benefícios para a saúde.

Queimar a folha de louro é uma forma rápida excelente de conseguir vários destes beneficios porque um dos principais  fatores que faz que isso seja possível é a presença de 16 compostos ativos no óleo essencial do louro.

Ela contém ciniol,  geraniol  e eugenol  e outros ativos excelentes para tratar muitas doenças. A maioria destes compostos são liberados no ar quando a folha começa a quemar.

A folha de louro é usada a milhares de anos pelas excelentes propriedades que pode melhorar nossa digestão, fortalece o sistema respiratório e serve como anti-inflamatório.

Os benefícios que obtemos ao quemar as folhas de louro é um pouco mais rápida que o chá de louro, que também é excelente e vou mostrar no final deste artigo como se prepara .

Quando queima a folha de louro e inala seu cheiro, não falo de cheirar a fumaça mas sim o aroma que deixa no ambaiente…. é esse que aroma vai te fornecre vários beneficios.

1 –  Reduzir a ansiedade e o stress

A folha de lauro tem um composto chamado lineol que esta comprovado por estudos que diminui a ansiedade e o stress e aumenta a interação social.  Em apenas 10 minutos você vai começar a sentir bem o poder desta planta medicinal.

2 –  Combate bactérias

O geraniol que está presente quando se quema uma folha de louro é um excelente antibiótico que combate bactérias como estafilococos e cândida no trato respiratório. Assim, quando você inala esse aroma, atua contra as bactérias que causam muitos problemas respiratórios. Por isso queimar uma folha de louro vai melhorar sua saúde respiratória.

3 – Melhora à capacidade do cérebro

Durante o processo de queima da folha de louro, ajuda a aliviar vários problemas de ansiedade e perda de memória de curto prazo, melhorando ainda mais a nossa cognição.  E isso acontece porque a ação do pineno , que é outro composto, que atua como protetor dos neurônios, melhora a concentração, a memória e a lucidez.

4 – ajuda a aliviar dores de cabeça

A folha de louro tem cineol que ajuda a aliviar dores de cabeça, especialmente enxaquecas.

5 – Para fadiga

As folhas de louro são muito úteis para a fadiga e o cansaço. Também fornecem energia extra após uma crise de enxaqueca.

6 –  Sistema respiratorio

A folha de louro é excelente para os pulmões devido à presença de mirceno e eugenol. Este é um medicamento natural fantástico que ajuda a limpar as vias respiratórias através do aroma que deixa a fumaça das folhas de louro.

Tem forte ação antiinflamatória, o que ajuda a tratar o trato respiratório superior mais rapidamente, já que entra diretamente por ele. Também contém pineno, que tem ação broncodilatadora e expectorante, ajudando no tratamento de gripes, alergias respiratórias, bronquites e resfriados.

Como se queima as folhas de louro

É bastante fácil!

Primeiro coloque as folhas em um mesmo pratinho que seja resistente ao calor como o de barro ou de cerâmica. Fique longe de cortinas toalhas ou objetos inflamáveis, para garantir sua segurança.

Usar de 2 a 3 folhas de louro de uma vez para ter uma eficiência garantida.

Dê preferência ás folhas secas.  As folhas frescas são mais difíceis de pegar fogo.

  1. Pegar uma folha de louro e por fogo na ponta.  O que queremos aqui é que a folha queime o mais devagar possível e sem as chamas do fogo. Bem devagar….
  2. Deixe que a fumaça se espalhe por todos os lados mas não respire essa fumaça diretamente.  Deixe que o aroma invada todo o ambiente e disfruta deste cheiro maravilhoso.

Fazer uma infusão da folhas de louro pode dar os mesmos efeitos e é delicioso! Demora em torno de 1 hora para começar a sentir os efeitos.

Infusão de folha de louro

A forma correta de preparar é a seguinte:

  • 1 folhas de louro
  • 1 xicara de água

Assim que faz

  1. Colocar em uma xícara vazia, uma folha de louro.
  2. Esquentar a água e quando ferver, adicionar dentro da xícara com a folha de louro.
  3. Tampar e Deixar repousando por 5 minutos.
  4. desfrutar desta maravilha

Quando tomar

O melhor seria tomar essa infusão pela manhã ou antes de ir a dormir.  Dependendo do harario que for tomar, vai dar um efeito diferente no seu corpo.

Pela manhã:  esse remédio natural começa a trabalhar e combater as bactérias malignas que vem com os alimentos que consumimos.

pela noite: nosso corpo começa com o processo de desintoxicação noturna e a infusão de louro ajuda o nosso corpo a relaxar.

Contra indicações –  Não é para todos

Folhas de louro são consideradas seguras para a maioria das pessoas, mas você deve ter cuidado se alguma das seguintes situações se aplicar a você:

Você tem diabetes:  As folhas de louro podem afetar o açúcar no sangue. Consulte o seu médico antes de usá-los.

Você é alérgico: Se você já teve algum tipo de reação ás folhas de louro contidas em alimentos, evite queimar folhas de louro ou usar óleos essenciais que as contenham.

Você fará uma cirurgia em breve: Evite usar folhas de louro para fins medicinais 2 semanas antes da cirurgia. Eles podem afetar a função do sistema nervoso central, especialmente quando combinados com a anestesia normalmente usada em cirurgia.

Você tem asma ou outros problemas respiratórios. A inalação de fumaça de qualquer tipo pode irritar os pulmões e as membranas mucosas. Se você está interessado em usar folhas de louro para fins medicinais, mas tem problemas respiratórios, considere o uso de outros métodos, como óleos essenciais de louro

Você está grávida ou amamentando: Não deve usar. É apenas por segurança já que seu corpo está passando por transformações constante.

O resultado final

A queima da folha de louro é uma tradição antiga que pode ajudar em tudo, desde ansiedade e estresse até diabetes e câncer de mama, embora faltem evidências científicas sobre o método.

Ainda assim, é relativamente seguro para a maioria das pessoas tentar. Apenas certifique-se de ficar de olho nas folhas enquanto elas ardem para que as coisas não saiam do controle e DESFRUTE DESTA MARAVILHA!!

Diga-me nos comentários abaixo.

Você acha que a folha de louro pode te ajudar a melhorar a sua saúde?

 

Compartilhe

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.