TOP 10 principais alimentos para o controle da DIABETES

0

  TOP 10 principais alimentos para o controle da diabetes

Nº1: espinafre

A associação Brasileira de diabetes diz que o espinafre é considerado o superalimento da diabetes e recomenda que você inclua regularmente em sua dieta esse vegetal verde escuro folhoso e que não contém amidos.

O espinafre é pobre em carboidratos, por isso  o torna uma excelente opção em uma dieta para diabéticos. As pessoas que comem ao menos 1 porção de espinafre por dia reduz em 14% a possibilidade de ter essa doença.

 Nº2: Brócolis

Semelhante a couve, couve-flor e outros crucíferos,o  brócolis é carregado com antioxidantes.

O brócolis também é rico em vitaminas A e C. Além disso, é um alimento rico em fibras.

O brócolis contém um composto chamado sulforafano, que desencadeia vários processos anti-inflamatórios que melhoram o controle do açúcar no sangue e protegem os vasos sanguíneos dos danos cardiovasculares que geralmente são conseqüência do diabetes

Nº3: Azeite

O azeite é reconhecido como um dos mais saudáveis óleos comestíveis, pois contém menos gorduras saturadas. é rico em ômega 9 e ômega 3, que ajudam a manter a flexibilidade do sangue. Isto é, permite um bom fluxo sanguíneo.

Seguir uma dieta de estilo mediterrâneo rica em azeite, reduz o risco de diabetes tipo 2 em até 50%, em comparação com uma rotina alimentar pobre em gordura, conforme um estudo espanho .

Juntamente com a vitamina E e os carotenóides, eles desempenham um papel vital na luta contra o diabetes.

Nº4: batata doce

A batata-doce é uma boa opção de carboidrato para os diabéticos.

O índice glicêmico da batata-doce é muito pequeno. O que é o melhor para o controle do diabetes.

Quando se trata de alimentos amigos da diabetes, a batata doce é muito melhor que a batata branca.

De acordo com estudos, comer batata doce em quantidades moderadas ajudará a manter os níveis de açúcar no sangue numa faixa saudável, mesmo se você tiver diabetes.

As batatas doces também são ricas em fibras, vitamina A e C. Elas são saudáveis e mantêm você saciado. Pode comer cozidas ou assadas que elas têm um ótimo sabor.

 

Nº5 : Abacates

Os abacates são uma excelente opção para as pessoas com diabetes, porque é uma excelente fonte de fibras, vitaminas e minerais e estão repletas de inúmeros nutrientes vegetais que beneficiam a saúde.

Os abacates são recomendados pela associação brasileira de diabetes como fonte saudável de gorduras mono-insaturadas.

Nº6: Mirtilos

Os mirtilos contêm as fibras insolúveis, que liberam a gordura do sistema e fibras solúveis, o que retarda o esvaziamento do estômago e melhora o controle do açúcar no sangue.

Ele também contém um composto natural da planta conhecido como antocianinas.

Os cientistas acreditam que isso pode ajudar a diminuir o açúcar no sangue, aumentando a produção de insulina.

Nº7: Tomates

O tomate é uma excelente fonte de vitamina C, vitamina A e vitamina K.

Eles também são uma fonte muito boa de potássio, manganês, fibra, cromo e vitamina B1.

Devido ao seu baixo teor de carboidratos, o tomate pode desempenhar um grande papel no controle dos níveis de açúcar no sangue.

O baixo teor de carboidratos também ajuda a diminuir a ingestão de calorias e isso é uma grande ajuda para os diabéticos perderem peso.

Nº8 – Peixe

Uma rotina alimentar rica em peixe pode ajudar a diminuir o risco de desenvolver problemas de saúde e  particularmente o derrame que é como consequência do seu diabetes. Vários estudos demonstram que indivíduos que possui um nível sanguíneo de ômega 3 e gorduras insaturadas mais elevado têm menos chances de desenvolver diabetes.

De acordo com pesquisas universitárias, pessoas  que comem  o peixe grelhado, cozido, ou no vapor podem reduzir suas chances de derrame em 3%.

Pode ter certeza que Comer peixe duas vezes por semana tem benefícios de longo alcance.



Nº9: Canela

A  canela tem a maior força antioxidante de todas as fontes de alimentos da natureza.

Muitos  estudos mostram que o consumo de 1 a 3 colheres de chá de canela por dia tem um efeito positivo na redução dos níveis de glicose no sangue.

Verificou-se que a canela pode tornar suas células mais sensíveis à insulina.

Com isso, as células convertem açúcar em energia de forma mais eficiente e controlam a quantidade de açúcar no sangue

Nº10 : ovos

Os ovos oferecem benefícios surpreendentes à saúde.

Na verdade, eles são um dos melhores alimentos para mantê-lo saciado por horas . O consumo regular de ovos também pode reduzir o risco de doenças cardíacas de várias maneiras.

Os ovos diminuem a inflamação, melhoram a sensibilidade à insulina, aumentam seus “bons” níveis de colesterol HDL e modificam o tamanho e a forma de seu “mau” colesterol LDL . Em um estudo, pessoas com diabetes tipo 2 que consumiram 2 ovos diariamente como parte de uma dieta rica em proteínas tiveram melhorias nos níveis de colesterol e açúcar no sangue .

Além disso, os ovos são uma das melhores fontes de luteína e zeaxantina, antioxidantes que protegem os olhos contra doenças .

Apenas certifique-se de comer ovos inteiros. Os benefícios dos ovos são principalmente devidos aos nutrientes encontrados na gema e não na clara.

Estes são os 10 alimentos que você deve inserir na sua dieta e assim ter uma diabetes mais controlada .

Diga-me nos comentários abaixo O que você acha destes alimentos?  Vai inseri-los na sua dieta diária?


Veja o vídeo deste artigo

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.