Veja porque você deve tomar Azeite com limão em jejum

4

Adicione limão em 1 colher de azeite e veja o que acontece

Foi provado que o azeite é um dos óleos de cozinha mais saudáveis que existe. Tomar uma colher de sopa de azeite com suco de limão é extremamente benéfico.

O azeite de oliva é um óleo essencial para quem gosta de saúde e para aqueles que desejam cozinhar de maneira saudável e perder peso. Todo mundo que já leu sobre uma dieta ou procurou por receitas saudáveis, está familiarizado com o azeite e suas propriedades saudáveis para o coração.

Mas, as maravilhas deste azeite são muito mais do que apenas proteger o coração dos riscos de ataques.

A demanda por azeite aumentou muito nos últimos anos, graças ao crescimento da população mundial preocupada com a saúde.


Mas você sabia que tomar uma dose de azeite em jejum  também traz muitos benefícios à saúde?.

Para o consumo pela manhã, cerca de 15 ml de azeite são suficientes. Isso é …uma colher de sopa cheia.

Agora, sabemos que a idéia de ter uma colher de sopa cheia de azeite  com o estômago vazio não é muito atraente, mas pode ter certeza que traz diversos benefícios à saúde.

Devido aos inúmeros benefícios do azeite  para a  saúde, ele é normalmente usado na culinária, mas comê-lo cru é ainda mais saudável. Muitos especialistas em saúde recomendam tomar o  azeite de manhã com uma gotas de suco de limão.

O limão além de ser  adicionado para tornar o azeite mais palatável é excelente também para impulsionar o sistema digestivo.

O azeite, combinado com o suco de limão, resulta em um poderoso remédio caseiro que, além de fornecer nutrientes extras ao corpo, pode aliviar alguns problemas e evitar o desenvolvimento de outros problemas.

Aqui está o porquê você deve tomar  azeite com limão pela manhã:

azeite com limão jejum

Nº1 – detox

A idéia de uma limpeza digestiva foi repetida muitas vezes por alguns especialistas em saúde. O suco de limão e o azeite têm propriedades desintoxicantes e de limpeza do corpo. Sua mistura promove a eliminação de toxinas, melhora o funcionamento do fígado, da vesícula biliar, e cria uma barreira protetora contra os danos causados ​​pelos radicais livres.

Se você quer  uma limpeza de desintoxicação do sistema digestivo a curto prazo, essa é a mistura que você deve fazer e tomar : azeite e suco de limão .

Nº2 – Alivia prisão de ventre

O consumo em jejum de azeite com limao é uma boa opção para combater a prisão de ventre e os problemas digestivos. O azeite de oliva atua como um laxante natural, enquanto o limão desincha e melhora os movimentos intestinais.

É útil em casos de gases, digestão lenta  e acidez excessiva.

Nº3 – Previne câncer de cólon

De acordo com vários estudos, o consumo de azeite extra-virgem pode impedir a formação de radicais livres no organismo e reduzir a incidência de câncer de cólon. Isso ocorre porque o azeite está cheio de antioxidantes.

Nº4 – Controle do colesterol

As gorduras saudáveis ​​que o azeite oferece são ideais para regular os lipídios no sangue e impedir a formação de placas nas artérias.

Seu consumo regular controla altos níveis de colesterol ruim, aumenta o colesterol bom e evita o descontrole nos níveis de triglicerídeos no sangue .

Nº5 – Pele saudável

Qualquer coisa cheia de antioxidantes é sempre ótima para a pele. Assim como a vitamina E, os antioxidantes também retardam o envelhecimento da pele. O azeite extra virgem é repleto de ambos.

Agora você sabe! Tudo o que você precisa fazer, para aproveitar ao máximo esse incrível tônico matinal, é adicionar algumas gotas de limão a uma colher de sopa de azeite extra-virgem e beber!

Quanto mais extra virgem for o azeite, mais benéfico será para você.

Você também pode adicionar um pouco de água para tornar a mistura mais agradável e melhorar suas propriedades de limpeza.

Nº6 – Vesícula biliar saudável

Beber azeite de oliva pode ajudar a aumentar a produção de sucos pancreáticos e da bile (que, aliás, é o que dá a cor amarronzada das fezes). Com o azeite, o risco de cálculos biliares diminui e a bile é importante para a decomposição das gorduras, facilitando que possam ser absorvidas pela parede intestinal.


Nº 7  – Reduz a dor nas articulações

Tomar uma colher de sopa de azeite com suco de limão  fresco pela manha, diminui os níveis de inflamação no corpo e alivia dores reumáticas e Articulares.

Isso porque seus antioxidantes minimizam a ação negativa dos danos oxidativos e promovem a eliminação de toxinas.

O consumo de azeite com limão é uma maneira natural e saudável de prevenir doenças articulares.

Nº8 – Controle da Pressão arterial

Os antioxidantes e minerais desta solução natural são úteis para pessoas com problemas de pressão alta.

Seu consumo em jejum controla os picos de pressão e melhora a freqüência cardíaca.

Como começar o seu dia com azeite e limão

Com toda essa conversa sobre os grandes benefícios do azeite, vamos falar sobre como tomá-lo. Sabemos, claro, que pode ser um pouco difícil começar o dia com uma dose inteira de azeite com o estômago vazio logo de manhã.

De fato, se o óleo é consumido em grandes quantidades, ele pode realmente perturbar o estômago que não está acostumado.

azeite e limão em jejeum

Assimque faz

Primeiro, comece com uma colher de chá  e aumente a quantidade ao longo do tempo até chegar a uma colher de sopa com algumas gotas de limão.

Outra opção é misturar o azeite no liquidificador com uma xícara de água morna e o suco de limão.  Essa mistura fica muito mais saborosa e o suco de limão ajuda que a digestão do óleo seja mais fácil.

Além disso, como falamos antes, o suco de limão tem sido associado à melhora da função hepática,  um fígado saudável que produz mais biles, que por sua vez é necessária para a decomposição adequada de gorduras (e óleos) no intestino delgado.

Então, agora você já sabe! Tudo o que você precisa fazer para aproveitar ao máximo esse incrível tônico matinal é pegar o suco de um limão maduro e adicioná-lo a uma colher de sopa de azeite extra-virgem e beber! Quanto melhor a qualidade do azeite, mais benéfico será para você.

Não exceda a quantidade de uma colher de sopa por dia, pois pode causar reações indesejadas

Agora diga-me nos comentários abaixo:  você vai fazer o uso deste tônico matinal?


Veja o vídeo deste artigo

Gostou? Compartilhe!

4 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.