Misture esses 2 ingredientes e terá o Enxague bucal mais eficiente do mundo

1

Misture esses 2 ingredientes e terá o Enxague bucal mais eficiente do mundo!

A maneira correta de se obter uma boca saudável é comer os alimentos certos. No entanto, nos dias de hoje, é praticamente impossível seguir um tipo de dieta específica para não prejudicar a nossa saúde bucal.

E exatamente por esse motivo, que não comemos os alimentos adequados, é que necessitamos uma limpeza extra para dar essa sensação de limpeza agradável e uma boca Saudável.

Enxagues bucais realmente funcionam?

Se você ainda usa enxagues bucais convencionais, como Listerine, que contêm álcool, peróxido de hidrogênio ou clorexidina, pode saber, que o uso diário deste produto pode estar prejudicando seu microbioma oral. E a longo prazo, eles podem piorar sua respiração. Isso mesmo! Afeta seu sistema respiratório.

Claro, que parece que você está limpando realmente a boca ao usar produtos super forte, mas esse é precisamente o problema. Sua boca não deve ser completamente estéril, não deve estar completamente livre de bactérias.  Ao usar antimicrobianos agressivos, você prejudica o delicado equilíbrio que existe para proteger sua boca.

O problema dos enxagues bucais como o Listerine é que eles geralmente têm ingredientes ativos que diminuem a saúde dos micróbios que protegem contra doenças dentárias.

…Se você vê um enxague bucal no supermercado ou farmácias que afirma matar 99,9% dos germes, por favor…. saia correndo e fique muito longe dele!

Além de tudo isso, Um estudo mostrou que o enxague bucal com álcool pode aumentar o risco de pré-diabetes em certas pessoas.

Portanto, se for usar enxagues bucal de supermercado, use com muita prudência.

Então, qual enxágue bucal é o melhor para usar

Incrível que pareça a comida é a principal maneira de prevenir doenças.

Quando você come direito, não precisa de enxagues bucais antibacterianos. No entanto, às vezes, enxagues bucais podem ser agradáveis e benéficos quando são bem feitos, para dar-lhes hálito fresco e curar o mau hálito

Veja aqui esta excelente alternativa, muito simples e eficiente de um enxague bucal cheios de ingredientes que são ótimos para o microbioma bucal e muito mais.

Ingredientes :

Para fazer este enxague bucal, vamos necessitar apenas de 4 ingredientes

  1. Agua – 200 ml: Que pode ser a filtrada ou destilada.
  2. Gel de aloe vera: que é o gel da babosa*
  3. Bicarbonato de sódio
  4. Óleo essencial ( hortelã)
  5. Stévia – De uma maneira opcional, você pode acrescentar um pacotinho de stevia se o gosto desta mistura do enxague não te agrada.

*Esse gel você pode retirar diretamente da planta de uma maneira bastante fácil ou dependendo do país onde você vive, também pode comprar em farmácias. Veja AQUI  Como retirar o gel da babosa de uma maneira fácil .

ingrediente enxágue bucal

Assim que faz

  • Passo 1: O primeiro passo é liquidificar o gel da babosa. O gel deve estar completamente limpo e sem nenhum restos da casca da planta .

Bater bem e deixar repousando por alguns minutos. O gel depois de batido fica com muita espuma e é bom deixar essa espuma baixar antes de misturar com os outros ingredientes.

  • Passo 2:  Adicionar 1 colher de sobremesa deste suco de Aloe vera dentro da água,
  • passo 3 –   Em seguida, adicionar 1 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio
  • passo 4 –   e mais 10 a 15 gotas do óleo essencial de hortelã ou qualquer outro da sua preferência
  • Passo 5 –  de maneira opcional, você pode acrescentar um envelope de stévia para melhorar o sabor final do enxague.
  • Passo 6 – misturar e guardar

Misturar muito bem e transferir para algum recipiente reciclado de algum outro enxague comercial. Faço isso porque a tampa tem a dosagem perfeita para a quantidade de enxague que temos que usar.

  • Passo 7 – etiquetar

Colocar uma etiqueta é sempre bom e vai dar uma personalizada no seu enxague bucal.

enxague bucal caseiro natural

Como usar:

Antes de usar, dê uma boa chacoalhada, para que todos os ingredientes fiquem completamente misturados.

Usar após as refeições ou apenas uma vez por dia já é suficiente para dar uma boa higienização na boca.


Propriedades do enxague:

–  O aloe vera que é a babosa, é antibacteriano e fungicida.

– O bicarbonato de sódio vai dar uma limpeza geral nos dentes e gengivas, Neutraliza a produção de ácidos e é um Antisséptico bucal.

– Óleo essencial de hortelã também é um antisséptico bucal, reduz as dores de dente e das gengivas e é muito refrescante.

– A stevia, que é um ingrediente opcional,  inibi o crescimento e reprodução de bactérias. É um conservante natural.

Esse enxague é um produto natural, por isso você deve deixar em um local seco e fresco  longe da luz solar dentro do seu banheiro por no máximo duas semanas. Não é necessário colocar na geladeira.

Agora Diga-me nos comentários:

Você vai fazer esse enxague bucal totalmente natural e eficiente?


Veja o vídeo deste Artigo

Gostou? Compartilhe!

1 comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.