12 melhores ervas para cultivar dentro de casa | Ervas de interior

0

Você está começando um jardim de ervas indoor? Descubra as 12 melhores ervas para cultivar em ambientes fechados. Estas são as mais fáceis de cultivar e requerem menos cuidados.

Para levar em conta

Muitos jardineiros apaixonados pela cozinha, criaram seu próprio jardim de ervas em suas próprias janelas, sob lâmpadas fluorescentes da cozinha ou ao lado das luzes interiores de sua casa.

O sucesso dessas práticas, devido à abundante informação disponível para realizar esse tipo de jardim, é muito variável e fácil de colocar em prática.

Mesmo assim, se você decidir cultivar ervas na janela de sua casa, tenha em mente que certamente precisará de mais luz para ter uma boa colheita.
Veja AQUI :  11 Maneiras diferentes de cultivar as ervas aromáticas diretamente na sua cozinha.

A luz para esse tipo de planta é vital e muito importante, é por isso que você precisa ajudá-las para que a produção de suas colheitas seja ótima, pois grande parte da luz que elas recebem será transformada nos frutos que você pode obter de eles.

Deve pensar tambem que é necessária uma luz abundante, para que as plantas possam produzir os óleos necessários que lhes conferem um sabor especial e intenso.

ervas aromaticas vidro

Melhores ervas para crescer dentro de casa com menos sol

1 –  Salsinha

Cultive-a em um vaso média-grande e mantenha-a em um local que receba parte do sol. Em temperatura ambiente moderada, você pode cultivá-lo o ano todo. De vez em quando, propague novas plantas a partir de estacas, e elas durarão para sempre em seu jardim de ervas interno.

2 – Cebolinha

Mantenha-o em uma janela com 6 a 8 horas de luz solar. Você pode conseguir isso colocando esta erva em uma janela voltada para o sul. Certifique-se de girá-lo frequentemente para que a cebolinha não cresça muito para um lado. A planta também se beneficia de um corte frequente que promove novo crescimento e evita o florescimento. Você pode multiplicar cebolinha de uma planta já adulta por divisão. Saiba mais sobre o cultivo de cebolinha AQUI.

3 – Capim Limão

Esta erva cresce selvagem nos trópicos. Você também pode cultivá-lo em climas temperados. Requer solo levemente úmido e sol parcial, e pode até se ajustar em um pequeno recipiente. Veja AQUI :  Como plantar e cuidar do Capim Limão.

4 – Menta

A planta de menta é bastante fácil de cultivar em ambientes fechados. Não requer muito sol. Você pode  manter sua planta de hortelã em um vaso em um local que recebe um sol indireto. A Menta gosta de ficar sempre úmida. Nao encharcada…somente úmida. Como a maioria das ervas, você também pode cultivar sua planta de menta diretamente na água. Encha um copo, um vaso ou uma jarra com água e coloque as mudas da planta de menta nele. Certifique-se de que nenhuma folha toque a água arrancando as folhas inferiores.

5 -Agrião de jardim

Você pode cultivar esta planta de estação fria dentro de casa facilmente. Plante as sementes em um recipiente raso, mas amplo, e mantenha o vaso em um peitoril da janela que receba sol parcial. O solo deve estar úmido; para a colheita regular de microgreens de agrião, plante as sementes em um intervalo regular de duas em duas semanas. Você pode cortar e colher o agrião do jardim umas 3-4 vezes. Se não houver sol, você pode cultivá-lo sob lâmpadas fluorescentes e lâmpadas fluorescentes

6 – Melissa

A melissa cresce durante todo o ano em zonas mais quentes. Alguns jardineiros até consideram uma erva daninha. Cultivar a melisa em ambientes fechados é super fácil se você puder fornecer exposição a 4 horas de luz solar diariamente. Ao crescer dentro de casa, regue a planta somente quando o solo estiver seco.

Melhores ervas para crescer dentro de casa com mais sol

7 – Coentro

O coentro é extremamente fácil de germinar, mas difícil de manter em recipientes. O truque é plantar coentro em um recipiente fundo. Florecem muito  rapidamente, por isso é melhor plantar sementes de tempos em tempos. Mantenha o coentro na janela sul ou oeste. A planta de coentro não gosta de ser transplantada.  Também tem muita fome de nutrientes, por isso, sempre tenha um adubo em mãos.

Importante: Use fertilizante orgânico para ervas e plantas que você planeja comer. Fertilizantes sintéticos não são benéficos para sua saúde. Veja AQUI:  Como fazer um adubo orgânico fácil

8 – Sálvia

Cultive sálvia em ambientes fechados somente se você tiver uma janela voltada para o sul ou oeste e que receba no mínimo de 5 a 6 horas de sol direto. Esta erva perene leva muito tempo para se desenvolver quando cultivada a partir de sementes, por isso é melhor fazer uma estaca e propagá-la.

9 – Endro

O segredo de cultivar endro com sucesso em um recipiente é cultivá-lo em profundidade. É necessário um contêiner mínimo de 25cm de profundidade. Para cultivar endro dentro de casa, mantenha-o em um local que receba pelo menos 5 horas de luz solar diariamente, forneça boa circulação de ar e regue-a somente quando a superfície superior de 2,5 cm do solo para vasos parecer seca.


10 -Tomilho

O tomilho pode se ajustar ao sol parcial e, se você puder fornecer 5 horas de luz solar diariamente. Apesar das raízes mediterrâneas, é outra erva que você pode incluir no seu jardim interno, mas verifique se a drenagem é boa. É possível cultivar o tomilho em ambientes fechados.

11 – Manjericão

As plantas de manjericão amam a luz e o calor. Portanto, coloque seu manjericão em uma janela sul ou oeste, se possível. Se você não tiver a oportunidade de fornecer esse local, existem muitas luzes de cultivo disponíveis que manterão suas plantas de manjericão felizes.  Quando o solo estiver seco, regue as plantas de manjericão.

12 – Orégano

O orégano cresce melhor sob luz forte. 8 horas de luz seria o ideal. Você obtém essas condições se colocar seu vaso de orégano em uma janela voltada para o sul. Como o manjericão, o orégano precisa secar entre uma rega e outra. Retire as folhas regurlamente, para que uma nova possa se desenvolver. Verifique se o solo está drenando bem e se está usando um vaso com furos de drenagem. Além disso, um solo contendo, musgo, turfa e perlita é o melhor para o seu bem-estar. No geral, o orégano é uma erva fácil de cultivar.

Talvez te interessa: 

Ervas aromáticas: 6 erros grandes  que deve evitar

Como iniciar um jardim de ervas aromáticas 

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.