O que é adubo orgânico – Fácil de fazer

3

O adubo orgânico é o fertilizante que  vem de todos os resíduos de origem animal e vegetal, isto é, vem de coisas vivas.

As plantas  podem obter importantes quantidades de nutrientes completamente adequados, para que elas possam prosperar, com este adubo e também o solo vai enriquecendo com o carbono orgânico obtido deste adubo orgânico melhorando suas características físicas, químicas e biológicas.

Em geral esse adubo libera nutrientes mais lentamente no solo e  com uma duração mais longa  que o fertilizante químico. Os fertilizantes natural são mais saudáveis para as pessoa e melhor para o meio ambiente que os fertilizantes químicos.

Sã0 Adubos Naturais

→ Compostagem

→ Esterco de galinha, vaca, cavalo, coelho, cabra.

→ Farinhas de procedência animal como a farinha de osso, farinha de sangue e farinha de peixe.

→ Cinzas de madeira

→  Pêlos e penas de animais

→  Turfa- material de origem vegetal parcialmente decomposto

tipos de adubo orgânico

Tipos de adubo orgânico

tipos de adubo orgânico

Lixo que vira Luxo

Um destes adubos naturais ou também chamado adubo orgânico é a compostagem que podemos elaborar em usando restos de alguns alimentos ou matéria orgânica e alimentar nossas plantas e enriquecer a terra do nosso jardim.

Para obter essa compostagem podemos aproveitar o lixo que produzimos todos os dias em nossa casa ao invés de jogar na lixeira e aumentar mais e mais o aterro sanitário.  Esse é o tipo de lixo que é um luxo!

Para fazer essa compostagem podemos usar:

Restos de frutas, legumes e vegetais;  guardanapos de papel, jornal, revistas bem picadinhos; filtro de café, saquinhos de chá, caixa de papelão, casca de ovos , etc.

A compostagem é a mistura de todos estes lixos orgânicos que vão ser submetidos a um processo de fermentação onde as bactérias transformará esse lixo em um material  ideal para nutrir a terra das nossa plantas.

adicionar adubo orgânico nas plantas

Share.

3 Comentários

      • Avatar

        Gostaria de fazer uma horta no meu terreno, vcs podiam fazer um passo a passo desde a preparação do solo até os cuidados durante o crescimento dos vegetais. Com ctz mta gente gostaria desse conteúdo. Parabéns pelo trabalho no site e no canal! Espero que façam em breve o passo a passo pra hortas caseiras

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.