11 alimentos que ajudam sua pele a permanecer jovem

0
Showing 1 of 2

Esses 11 alimentos ajudam sua pele a permanecer jovem

O envelhecimento é uma parte natural da vida que não pode ser evitada. Aqui estão 11 alimentos que podem ajudá-lo a parecer mais jovem.

1 – Especiarias

As especiarias fazem mais do que apenas adicionar sabor à sua comida. Elas também contêm vários compostos de plantas que podem ter efeitos benéficos para a saúde.

Curiosamente, pesquisas sugerem que algumas especiarias podem até mesmo ajudar sua pele a parecer mais jovem.

Foi demonstrado que a canela aumenta a produção de colágeno, o que pode levar ao aumento da firmeza e elasticidade da pele. Também pode reduzir os danos à pele, que são formados quando os níveis de açúcar no sangue estão altos.

Além disso, pesquisas sugerem que a capsaicina, encontrada na pimenta malagueta, pode reduzir algumas das mudanças relacionadas à idade que ocorrem nas células da pele.

Gengibre contém gingerol. Este composto tem efeitos antinflamatórios que podem ajudar a prevenir manchas senis que se desenvolvem devido à exposição à luz solar.

Algumas especiarias contêm compostos vegetais que estimulam a produção de colágeno, protegem as células dos níveis elevados de açúcar no sangue e ajudam a prevenir os danos do sol.

2 – Chá verde

O chá verde é rico em antioxidantes, que podem proteger contra os radicais livres.

Os radicais livres são moléculas instáveis ​​que se formam durante o metabolismo e em resposta ao estresse. Os antioxidantes mudam sua estrutura de modo que não podem causar danos.

O chá verde é particularmente rico em antioxidantes chamados polifenóis, que podem combater diabetes, resistência à insulina, inflamação e doenças cardíacas.

Os polifenóis também podem ajudar a proteger o colágeno, a principal proteína da pele. Isso pode reduzir e até mesmo reverter parcialmente alguns sinais de envelhecimento.

Em um estudo, mulheres com pele danificada pelo sol que foram tratadas com creme de chá verde e suplementos por 8 semanas, tiveram melhorias modestas na elasticidade da pele

O chá verde tem fortes propriedades antioxidantes que protegem o colágeno da pele dos danos do sol e podem reduzir os sinais de envelhecimento.

3 – Chocolate Amargo

O perfil antioxidante do chocolate amargo é incomparável. É ainda mais poderoso do que açaí e mirtilo.
A pesquisa sugere que pode reduzir a pressão arterial, aumentar a sensibilidade à insulina e melhorar a função arterial e elasticidade

O chocolate contém antioxidantes chamados flavonóides, que protegem a pele dos danos do sol. No entanto, a quantidade de flavonóides varia significativamente entre os diferentes tipos de chocolate.

Um estudo mostrou que o chocolate escuro com alto teor de flavanóides, dobrou o tempo que as pessoas podiam ficar ao sol antes de ficarem vermelhas. Isso não ocorreu em pessoas que comeram chocolate com menos flavonóides.

Em outros estudos comparando cacau com alto teor de flavanol e baixo teor de flavanol com a função da pele, as pessoas nos grupos com alto teor de flavanol experimentaram melhor fluxo sanguíneo para a pele e melhorias na espessura e hidratação.

Lembre-se de que quanto maior o teor de cacau, maior o teor de flavanol. Portanto, certifique-se de escolher o chocolate escuro com pelo menos 70%  de cacau.

O chocolate amargo com alto teor de flavonóides pode proteger contra os danos do sol. Também pode melhorar a hidratação, a espessura e a suavidade da pele.

4 – Sementes de linhaça

As sementes de linhaça têm benefícios incríveis para a saúde.

Elas contêm lignanas, que podem reduzir o colesterol, reduzir o açúcar no sangue e os níveis de insulina, enquanto diminui o risco de câncer de mama e de próstata.

Eles também são uma ótima fonte de o ácido graxo ômega-3 chamado ALA, que protege a pele da radiação solar e pode reduzir os danos à pele relacionados ao sol.

Em estudos controlados, mulheres que consumiram semente de linhaça ou óleo de linhaça por 12 semanas, mostraram melhor hidratação e pele mais lisa.

As sementes de linhaça podem proteger a pele dos danos do sol e melhorar a textura, entre outras medidas de qualidade da pele.

chocolate

5 – Azeite virgem extra

O azeite de oliva extra virgem é uma das gorduras mais saudáveis ​​do mundo.

A pesquisa mostrou que pode ajudar a prevenir muitas doenças comuns associadas ao envelhecimento. Reduz a pressão arterial, reduz o risco de doenças cardíacas e pode ser eficaz no combate ao câncer

O azeite também pode ajudar sua pele a parecer mais jovem. Estudos em animais e em laboratório sugerem que ele tem fortes efeitos antinflamatórios na pele e pode protegê-la dos danos do sol. Além disso, quase 73% do azeite de oliva é composto por gorduras monoinsaturadas, que estão associadas a uma maior elasticidade e firmeza da pele

Dois estudos analisaram registros alimentares e questionários respondidos por adultos de meia-idade e idosos. Eles descobriram que aqueles com o maior consumo de gorduras monoinsaturadas do azeite de oliva tinham menos probabilidade de sofrer danos graves do sol.

Showing 1 of 2
Compartilhe

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.