13 Alimentos que ajudam a desobstruir as artérias.

0

13 alimentos que você não conhecia, desobstruem as artérias e ajudam a prevenir ataques cardíacos

Escolher os alimentos que nos ajudam a desobstruir as artérias é a chave para manter uma boa saúde. Pessoas que seguem uma dieta pouco saudável costumam sofrer consequências, como obesidade ou colesterol alto, e apresentam maior risco de doenças cardiovasculares

Com certeza  você pode reduzir o risco de desenvolver doenças cardiovasculares ao comer certos alimentos todos os dias. A obstrução progressiva  das artérias (arterosclerose)  é um problema cada vez mais comum nos países ocidentais. Ele causa mais mortes por ano do que o tabaco ou álcool e o pior de tudo é que é um inimigo silencioso que geralmente não apresenta sintomas.


comer uma dieta rica em alimentos gordurosos, frituras, alimentos processados, podem causar um acúmulo  destas gorduras nas artérias o que pode levar a problemas circulatórios e doenças cardiovasculares.

Aqui deixo 13 alimentos que te vai  ajudar a desobstruir as artérias de uma maneira natural e sem stress.

1- Alho

O alho é rico em antioxidantes e tem a capacidade de combater os radicais livres, diminuir os níveis de colesterol, diminuir a pressão arterial e melhorar o fluxo sanguíneo. Um dente de alho cru por dia ajuda a desobstruir as artérias e a prevenir o acúmulo de gordura.

2- Azeite

Possui grandes quantidades de ácidos graxos monoinsaturados que ajudam a controlar os níveis de colesterol da circulação. Deve ser consumido preferencialmente crú sobre saladas, sopas, pastas etc.

Na verdade é recomendado para a saúde geral do coração mas mesmo assim recomenda-se um consumo moderado porque realmente é muito calórico.

O ideal seria 4 colheres de sopa por dia

3- Abacate

Possui propriedades semelhantes às do azeite. Fornece ácidos graxos essenciais, evita a oxidação da gordura acumulada nas artérias e ajuda a reduzir o colesterol. É também um alimento muito saciaste. Comer 1  abacate por dia vai te ajudar a reduzir o colesterol.

4- Aveia

Aveia é um alimento que sacia rápido e  que fornece muita energia.  E um dos pontos fortes da aveia é que não permite que o colesterol fique aderido às paredes das artérias .

5- Frutas

Dentro deste grupo podemos encontrar o morango, a maça, a toranja e a uva  entre otros.  Estas são frutas com grande quantidade de pectina que é uma fibra solúvel que reduz os níveis de colesterol de lipoproteínas de baixa intensidade. LDL

Além disso, as frutas, devido ao seu alto teor de vitaminas e minerais, são recomendadas em todos os tipos de dietas.

6 –  Feijão Preto 

UMA GRANDE FONTE DE FIBRA SOLUVEL, o feijão preto tem até 3 vezes mais que a aveia. Outra vantagem do feijão preto ou vermelho ou marrom é a abundancia de antioxidantes presentes que combatem a inflamação do corpo em geral no qual são uns dos responsáveis pelas doenças cardíacas.

2 conchas de feijão por dia pode ajudar e muito a desobstuir suas artérias.

7 – Romã

Esta fruta rica em antioxidantes pode reduzir os danos causados ​​pela gordura acumulada nas artérias.

8- Soja

A soja e seus derivados, incluindo o tofu, podem reduzir ligeiramente o colesterol ruim LDL. Comer 30 gramas por dia pode manter uma boa saúde cardiovascular.


9- Brócolis

O brocoles é riquíssimo em vitamina K que ajuda a prevenir o endurecimento ou calcificação das artérias. Pode ser consumido diariamente em saladas ou mesmo acompanhado massas.  Seu consumo pode ser ilimitado.

10- Peixe azul

Neste grupo de peixes estão os seguintes: salmão, atum, arenque, sardinha e truta.
Esses tipos de peixes fornecem ácidos graxos ômega 3, necessários para desobstruir as artérias e que também ajudam a prevenir a formação de coágulos e equilibrar a pressão arterial.

11- Berinjelas

Este vegetal de cor escura limpa as artérias e reduz ao máximo os depósitos de colesterol no sangue. A berinjela fornece fibra solúvel, um nutriente essencial para a boa saúde do coração.
alimentos limpa arteria

12- Cúrcuma

Essa raiz de cor alaranjada tem propriedades antiinflamatórias e ajuda a reduzir os danos causados ​​pela gordura acumulada nas paredes das artérias, podendo também reduzir o risco de coágulos sanguíneos

13 –  café

3 a 4 xicaras de café por dia é o suficiente para ajudar a prevenir o risco de ataque cardíaco. Ao contrário do que se prega o conhecimento popular.  Levar em conta que o café não deve ser consumido em excesso … Nunca!!

Recomendo que você anote cada um desses ingredientes, assim você poderá  desfrutar de boa saúde e evitar o entupimento das artérias.


Veja o video deste artigo

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.