Como secar pimentas – Diferentes maneiras

0

Como secar pimentas

À medida que a temporada da pimenta termina, muitos se perguntam qual a melhor maneira de preservar sua colheita.

As pimentas secas podem durar vários meses, talvez anos, se armazenadas corretamente. Apenas tenha em mente que pimentas mais finos são melhores para secar.

Aqui estão algumas maneiras de secar suas pimentas junto com idéias “do que fazer” com elas, uma vez que já esteja  secas.

Veja também:  Como Plantar Pimentas  

Secando pimentas dentro de casa

Antes de secar as pimentas, lave sempre com água morna e seque bem com uma toalha.

Este é o meu método preferido,  porque é simples e eu cultivo um monte de pequenas pimentas vermelhas de pele fina.

Se você não tem pressa em usar suas pimentas secas, coloque as pimentas inteiras ou fatiadas, em uma única camada, em um prato ou em uma assadeira e coloque-as em uma área muito seca e quente com muita luz solar. Debaixo de uma janela deve funcionar bem.

Se suas pimentas forem um pouco maiores, coloque-as em uma estante de resfriamento enquanto secam para que tenham circulação de ar em todos os lados. Essas pimentas também podem ser movidas ao ar livre para um pouco de banho de sol em dias quentes e ensolarados.

Pimentas finas com pouca carne, podem ser cobertas com uma folha de papel apenas para não empoeirar. Para pimentões maiores, cortar as hastes para expor o interior, permitindo que a pimenta seque mais rapidamente.

 Talves te interesse :  Como Fazer Tomates Secos AQUI 

Pimentões de pele mais grossa (como jalapeños) são mais propensos a apodrecer antes de secar. Para estes tipos de pimentas, você pode cortá-los ao meio. Certifique-se de girar as pimentas regularmente e descartar aquelas que mostram sinais de maciez ou deterioração. Dentro de uma ou duas semanas, as pimentas devem estar secas e quebradiças.

pimentões secos dentro de casa

Secagem de pimenta ao ar livre

Como secagem interna, coloque pimentões inteiros ou fatiados, de camada única em uma assadeira ou bandeja e coloque-os ao ar livre em dias ensolarados. Certifique-se de estar em uma área que recebe muita luz solar. Se você cortou as pimentas, você pode colocar uma tela fina para evitar que os insetos as toque.

Você também pode deixar as pimentas penduranda-os em uma corda. Comece com pimentas inteiras com as hastes. Pimentas de pele fina funcionam melhor. Pegue uma agulha longa e, usando uma linha forte ou linha de pesca, junte-as através das hastes.


Mantenha cerca de uns dois cm  ou mais entre cada pimenta para permitir um fluxo de ar. Amarre um palito ou uma vara pequena em cada extremidade para evitar que as pimentas escorreguem. Pendure-os horizontalmente em uma área que recebe muita luz solar e ar fresco.

Secando pimentões fora de casa

Pimentas  secagem no forno

Para um método mais rápido, você pode secar suas pimentas no forno. As pimentas podem levar várias horas para secar completamente, dependendo do tamanho. Pimentões maiores e de pele mais grossa levarão mais tempo para secar do que pimentas menores ou de pele fina.

Corte suas pimentas ao meio ou quartos para que a carne fique exposta e seque mais rápido. Coloque as pimentas do lado da semente para cima em uma bandeja con papel de forno. Asse na temperatura mínima possivel :  60º C (ou seu ajuste mais baixo) por várias horas.

Para permitir que a umidade escape, mantenha a porta do forno ligeiramente aberta por pelo menos alguns centímetros. A cada hora, vire as pimentas para secá-las.

Fique de olho e vai removendo aqueles que estão bem secos. E muito cuidado para evitar que as pimentas queimem. Se você encontrar pimentas que ficam macias, marrons para pretas ou extremamente quentes no lado onde eles tocam a bandeja, isso significa que elas estão cozinhando e  isso é o que não queremos.

como secar pimentões no forno

 Secagem de pimentas em um desidratador de alimentos

Esta é a maneira mais rápida e fácil de secar pimentas se você tiver um desidratador de alimentos. Se suas pimentas forem médias ou grandes em tamanho, corte-as longitudinalmente e coloque-as na bandeja do desidratador, deixando espaço suficiente em torno de cada peça para um bom fluxo de ar. Pimentas menores (2,5 cm ou menos de comprimento) podem ser deixadas inteiras para secar.



 

Se o desidratador tiver um ajuste de temperatura, coloque-o entre 135 e 145 graus. Deixe as pimentas no desidratador por 8 a 12 horas, muitas vezes verificando se as peças menores ou mais finas secaram. Pedaços maiores de pimenta podem levar mais algumas horas para ficar desidratado. As pimentas estarão prontas quando   ficarem quebradiças ao secar.

desidratador de alimentos

O que fazer com as pimentas secas

Há muitos usos para suas pimentas secas!

1 Em PÓ – Triture finamente a pimenta seca usando um processador de alimentos, liquidificador, moedor de café ou moinho de especiarias.

2 Escamas – Triture as pimentas vermelhas secas em flocos. Eles serão mais picantes e saborosas do que os flocos de pimenta vermelha que compramos em qualquer loja!

3  Inteiras – Armazene em um saco com um selo hermético. Você pode reidratar as pimentas ou usá-las secas em qualquer receita.

4 – Mix –  Crie seu próprio mix de especiarias para dar à família e amigos como presentes para que eles possam apimentar suas próprias receitas!

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.