ÁGUA DE PASSAS pode ajudar a limpar e desintoxicar o FÍGADO

0

Você sabia que a água com passa pode ser ótima para você? É uma boa ideia  adicionar à sua dieta, especialmente para melhorar a saúde do fígado.  A água de passas é boa para sua saúde porque ajuda certos processos bioquímicos no fígado, o que ajuda a expulsar as toxinas da corrente sanguínea.

Se você seguir este tratamento por quatro dias seguidos, verá que sua digestão aumentará e você terá mais energia.

Benefícios da água com passa

É aconselhável comer uvas passas de manhã para cuidar melhor do seu coração, se livrar do colesterol ruim, diminuir os níveis de triglicerídeos e evitar a prisão de ventre ou dores de estômago.

As passas têm muitas vitaminas e minerais e ajudam ainda mais quando você bebe a água em que são embebidas. Isso ocorre porque, dessa forma, elas têm menos açúcar, mas você ainda obtém o excelente remédio medicinal para o fígado.

água de rosas

Uma fonte natural de antioxidantes

As passas são uma das melhores fontes de antioxidantes. Isso ocorre porque são uvas secas, que são frutas cheias de bioflavonóides que ajudam a manter o corpo protegido contra radicais livres e doenças.

Passas e água com uvas têm sido usadas por muitos anos para prevenir diferentes doenças cardíacas e hepáticas.

Ajuda a desintoxicar o corpo

O fígado e os rins são órgãos importantes. Eles ajudam a limpar seu sangue removendo os venenos e metais pesados ​​que podem se acumular e fazer você adoecer. Mas às vezes o fígado e os rins podem nao executar suas funçoes adequadamente  por causa da escolha de dieta inadequadas, ingestão de muitos alimentos gordurosos e hábitos diários inadequados.

Se você beber água com passas por quatro dias seguidos, pelo menos uma vez por mês, pode ajudar seu fígado a funcionar melhor, especialmente no que diz respeito à desintoxicação. Você poderá dizer que está ajudando nos momentos em que você se sentir pesado ou sentir que sua digestão está lenta ou com mal estar.

Ajuda na digestão

Beber água com passas pode ajudar a limpar a corrente sanguínea e manter o fígado funcionando corretamente. Também ajuda a uma melhor digestão. Como? Ao separar os ácidos do estômago, o que  ajuda a decompor a comida e a absorver os nutrientes. Você começará a ver a diferença cerca de 2 dias depois de começar a beber a água com passas.

Assim que faz água com passas

Ingredientes:

  •  2 xícaras de água (400 ml)
  • 150 gramas de passaságua com passas

Preparação

Certifique-se de escolher suas passas com cuidado. Procure passas de cor mais escura e não muito duras ou macias. Verifique se as passas estão inteiras e limpas.

1 – Lave as passas e coloque-as de lado.

2 – Aqueça a água até ferver. Adicione as passas e deixe-as borbulhar por 20 minutos. Em seguida, deixe-os de molho durante a noite.

3 – De manhã, coar a água das passas e, em seguida, aquecer a água. Você pode beber morno ou quente, mas certifique-se de beber com o estômago vazio, logo após acordar. Em seguida, espere 30-35 minutos antes de tomar o café da manhã.



Lembre-se de fazer isso por quatro dias. Se você também tiver uma dieta pobre em gordura e com muitas frutas e vegetais frescos, você terá uma melhor saúde hepática.

Depois de saber isso, Água com passas seria uma ótima coisa a ser adicionada a essa dieta.


Veja o vídeo deste artigo

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.