5 erros comuns cometidos ao pintar móveis

0

5 erros comuns cometidos ao pintar móveis

Pintar móveis é algo mais econômico e criativo e que as pessoas gostam de fazer.

É muito fácil e o atractivo é poder transformar um móvel com aparência desgastada e pinta-lo. Desta maneira, obter resultados excelentes que dê uma aparência moderna e que ilumine seu espaço.

Porém, existem alguns poucos erros que muitos cometen. Erros que podem decepcionar mais tarde com o resultado final da peça.

  1. Não limpar completamente a peça antes de iniciar a preparação ou pintar.

Se você deixar poeira, óleo ou qualquer tipo de sujeira na peça antes de aplicar a primeira demão, a próxima camada de tinta não aderirá adequadamente. Isso fará com que a tinta descasque ou lasque, em vez que tenha grudado na peça.

Isso pode ser uma verdadeira desvantagem, especialmente se você perceber que precisa voltar a lixar e repintar

Usar um pano úmido com limpador de vidro para limpeza. O pó pode criar pequenas saliências na superfície, que não dá para ver a olho nu e não saem, por isso devemos deixar a madeira pronta antes de começar o que você precise retocar.

 2. Não usar Primer

Aplicar uma boa impregnação em madeira  antes de aplicar a tinta, até você ver quando é necessário e quando não é. Em certas superfícies, a tinta sem impregnação com certeza vai descascar mais tarde. Então, você vai entrar num pesadelo de ter que consertar o que já foi feito.

 3. Não preencher corretamente os furos e fendas

Às vezes, pequenos furos e rachaduras são difíceis de ver, mas depois que a peça é pintada, eles aparecem muito bem. Pode ser necessário pegar uma lanterna e olhar sobre a peça com uma luz forte em diferentes ângulos para ver se há fissuras ou furos que precisam ser preenchidos.

Leia Mais sobre :

 Como Tapar buracos nas madeiras – Parte 1 

Como fazer uma massa para tapar buracos na madeira #PARTE II

Voltar e consertar depois que a peça já estiver pintada é uma verdadeira dor de cabeça e é difícil fazer com que a tinta nessa área pareça lisa novamente.

 4. Usando um pincel barato

Se você estiver pintando sua peça com um pincel, evite usar um barato. Os pincéis deixam marcas facilmente e o resultado não é bom. Eu já vi peças em lojas cobertas de marcas de pincel, para mim parece uma pintura de baixa qualidade. No entanto, se você usar um pincel de ponta, pode ter certeza que vai ficar bem.


5. Não escolha uma cor que em breve vai cansar

Embora cores vibrantes e coloridas tenham uma aparência divertida no Pinterest, às vezes essas cores na vida real, no seu espaço, podem parecer uma descoberta de venda de garagem barata. Pense bem na cor que está escolhendo, para não se arrepender mais tarde e ter que voltar e adicionar outra camada de tinta.

No entanto, adicionar mais uma camada de tinta porque você mudou de idéia não é a pior coisa que pode acontecer! Não deixe que isso o afaste de seu próximo projeto. Ao aprender com o próprio erro, você poderá criar algo bonito que vai durar.

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.